As aplicações móveis vieram facilitar muito a nossa vida e a verdade é que já não vivemos sem elas. Por isso, fizémos uma seleção com as 10 apps que não podem faltar no teu iPhone.

Google Maps

Para que nunca mais te percas o melhor é teres uma app de GPS. Com o Google Maps planeia as tuas viagens ao pormenor, desde o trajeto, ao meio de transporte, passando pelos locais a visitar e os restaurantes onde irás comer.

Skyscanner

O truque para conseguir bons preços nas viagens de avião é saber qual o melhor dia para comprar. Com a Skyscanner podes não só pesquisar os preços para um destino específico, como selecionar ofertas sugeridas e definir alertas de preços. Ou seja, selecionas a data e o destino a aplicação notifica-te quando existir uma baixa de preço para essa viagem.

Info Praia

Antes de decidir para que praia vais, consulta a Info Praia. Esta é a aplicação oficial em Portugal para obter informação sobre a qualidade da água, os serviços existentes e a lotação do areal naquele momento.

Shazam

Já te aconteceu ouvires uma música na televisão, no rádio ou mesmo numa festa de que gostaste mas não sabias quem era o artista? Para a próxima vez abre a aplicação Shazam e em poucos segundos ficarás a saber o nome e o artista dessa música.

NetNewsWire

Uma boa forma de estar a par da atualidade são os leitores de RSS. NetNewsWire é gratuito, simples e eficaz. Agrega no mesmo local os teus blogs preferidos e os canais noticiosos e organiza a leitura da forma que achares melhor.

Pocket

Sabes quando encontras um artigo super interessante que não consegues ler naquele momento e quando realmente o querias consultar já não encontras o link? Com a Pocket isso nunca mais vai acontecer. Clica em “partilhar” no iPhone, seleciona a Pocket e garante que nunca mais perdes nada de importante.

Headspace

Por vezes é preciso parar, respirar fundo e aliviar o stress. Headspace é uma aplicação para te ajudar nesse sentido, com meditações guiadas específicas para o teu objetivo e para te ajudar a dormir melhor. A utilização plena da app está sujeita a uma subscrição, mas ainda assim, algumas funcionalidades são gratuitas.

Overcast

Os podscasts voltaram grande e continuam em grande crescimento em Portugal. Overcast é uma aplicação onde podes agregar todos os podcasts com opções muito interessantes, desde a possibilidade de reduzir os espaços de silêncio, a melhoria do som e a escolha da velocidade do áudio.

Secrets

A segurança é das maiores preocupações atualmente mas para quem utiliza muitos serviços online acaba por ser incomportável decorar tantos códigos. Secrets é uma aplicação portuguesa de gestão de passwords,  gratuita até 10 itens. Para uma utilização mais plena será necessário adquirir a versão premium que custa 21,99€.

MealCard

MealCard permite-te consultar o saldo do cartão de refeição e suporta mais do que um cartão. Além disso, tem suporte para o Today Widgets do iPhone, bastanto deslizar para a direita para ver o saldo. A app é portuguesa e custa 2,29€.

Estas são as nossas sugestões das 10 apps que não podem faltar no teu iPhone. Já as conhecias? Tens outras recomendações? Partilha nos comentários!