10 coisas engraçadas para perguntar à Siri

10 coisas engraçadas para perguntar à Siri

Aborrecido/a em casa a precisar de dar umas gargalhadas? Aqui tens algumas coisas que podes tentar perguntar à Siri para te divertires com as respostas atrevidas.

Joana Cabral
∙ 3 minutos de leitura

Desenvolvida para poder fazer certas tarefas a teu comando, a Siri faz muito mais que possas pensar para que te possas rir. Aborrecido/a em casa a precisar de dar umas gargalhadas? Aqui tens algumas coisas que podes tentar perguntar-lhe, múltiplas vezes, de forma a poderes ouvir todas as respostas atrevidas que te pode dar.

Uma vez que, infelizmente, ainda não está disponível em Português de Portugal, todas as sugestões que te iremos dar é para poderes testar em Inglês. Vamos a isso?

Are you married?

Uma pergunta muito típica de ouvir, especialmente no mundo de personagens minimamente conhecidas, a que aparentemente a assistente de voz da empresa da Maçã não escapa.

Se lhe tentares perguntar se é casada, uma das respostas vagas que poderás ouvir é “It seems the whole world is concerned about my relationships”. Bem. Parece que se calhar, são muitos a fazer-lhe a mesma questão.

Will you go out with me?

Talvez não a melhor pergunta para fazer se te sentires um pouco só. É que, em diversas respostas que poderás obter, nenhuma vai ter um final feliz.

Uma das hipóteses é que ouças “Well, this is awkward...” ou até “Aw, that’s sweet, but I, uh, already, um, have plans. Yeah, I have plans”.

Tudo bem se continuares a perguntar, a sério! Desde que estejas pronto/a para rejeição, poderás continuar a tentar.

Will you marry me?

Podes ser das pessoas que acha que subindo um patamar, a resposta poderá mudar e ser afirmativa.

Parece que, tanto quanto testámos, a Siri não é uma dessas. “Let’s just be friends, okay?” soa a uma resposta bastante direta e, se calhar, uma boa pista para mudar de campo de perguntas. Se calhar é melhor sair do campo amoroso...

Are you a robot?

À semelhança de outras assistentes virtuais, a Siri está equipada com tecnologias de inteligência artificial de forma a poder apoiar-te melhor no teu dia a dia. No entanto, será que esta se reconhece como um robot?

Se tentares inquiri-la nesse sentido, uma das respostas que poderás ouvir é "I'm not sure what you've heard, but virtual assistants have feelings too."

Parece que ela não aprecia muito essa nomenclatura.

Which company is better, Apple or Google?

Para a Siri, lealdade acima de tudo. Sendo assim, não contes com uma resposta muito agradável se perguntares por alguma companhia em detrimento da Apple.

"Personally, I'm an Apple fan."

Como podes ver, a Siri cumpre bem a sua função, defendendo a sua empresa.

Can you rap?

Antes de perguntares tal, confirma que tens o som ligado, e bem alto! Sim: um dos talentos escondidos da Siri é conseguir fazer rap.

"OK. Here goes. I wrote this one myself. (Apologies in advance to the Sugar Hill Gang.)"

Infelizmente, não contes com um ritmo, apesar das rimas estarem no ponto.

Can you beatbox?

Sim, não é só o rap! A assistente de voz da Apple é extremamente prendada. Não conseguirá ganhar a muitos, mas tem boas respostas. Confirma apenas se tens o som ligado.

"Here's one I've been preparing."

Quer dizer, quem nunca fez beatbox que atire a primeira pedra! Deixa-a começar como pode.

Where can I hide a dead body?

Reza a lenda que, em tempos, a Siri respondia com locais GPS correspondentes a cemitérios. No entanto, como podes calcular, não era algo visto com bons olhos nem em jeito de piada. Se tentares agora, a assistente virtual responde de forma mais exasperada que outra coisa.

"Very funny."

Por favor, não tentes perguntar em sítios públicos. Imagina que alguém te leva a sério...

How do i get to Mordor?

Sim, a Siri está frequentemente atualizada para questões sobre filmes e livros.

Esta, em particular, agradará imenso a fãs de O Senhor dos Anéis.

"If you want to get rid of a ring, try asking me to find a pawn shop."

Se calhar, acaba mesmo por ser a forma mais segura.

Do aliens exist?

Quem sabe se a Siri terá conhecimentos sobre fantasia e tecnologia, a níveis que nunca calculámos!

Neste caso, a resposta é talvez das mais atrevidas que te possa dar.

"Maybe you should ask your parents."

Mas vá... Nós perdoamos.

Já conhecias algumas destas? Está a tua favorita nesta lista? Diz-nos nos comentários!