Consideras-te um fã da Apple? Confere as 3 curiosidades listadas sobre a icónica marca da maçã trincada, idolatrada por milhões de pessoas em todo o mundo.

A história por trás do logotipo

O primeiro logotipo da Apple esteve muito longe de ser semelhante ao que conhecemos atualmente. Em 1976, ano de fundação da empresa, a primeiao figura apresentada representava uma cena de Newton e a sua maçã. E verdade seja dita, de simplicidade (característica de marca de Steve Jobs) o símbolo tinha muito pouco…

Observe a imagem que demonstra a evolução cronológica do logotipo da Apple. Desde 1976 com o original, passando depois para o de 1977 que se mantém com a forma do atual só que com as seis cores em lista. A maçã trincada mantém-se desde aí com algumas modificações de cores e gradiente. A versão atual (de 2015) assemelha-se ao logotipo de 1998.

O anúncio de lançamento do Macintosh dirigido por Ridley Scott

Decorria o ano de 1984 quando foi lançado o Macintosh. Um só anúncio que custou aos cofres da empresa cerca de 1,5 milhões de dólares, dirigido pelo prestigiado Ridley Scott. Haveria melhor ocasião do que colocá-lo no ar durante o evento do Superbowl? Estamos a falar de um dos eventos desportivos com maior audiência televisiva do mundo aliado a um dos anúncios com maior sucesso!

Ronald Wayne e a venda das suas acções na Apple

Remontamos ao ano de 1976: Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne formam um parceria e fundam a empresa que hoje é uma das mais valorizadas nos mercados de ações em todo o mundo.

Com apenas 10% “de voto na matéria”, Wayne rapidamente desacreditou no projeto, tendo vendido a sua parte por uns modestos 800 dólares, tendo ainda recebido um outro pagamento de 1500 dólares adiante. Não fazia ideia, do crasso erro que cometera. Estima-se que nos dias de hoje, tivesse uma fortuna avaliada na casa dos biliões de dólares!