Aconteceu! Finalmente a Siri sabe falar Português de Portugal

Aconteceu! Finalmente a Siri sabe falar Português de Portugal

A espera chegou ao fim! A Siri da Apple finalmente aprendeu a falar Português de Portugal e já está disponível para ser ativada!

João Valente, Joana Cabral
∙ 1 minuto de leitura

A espera chegou ao fim! A Siri finalmente aprendeu a falar Português de Portugal e já está disponível para ser ativada!

A Siri foi introduzida juntamente com o iPhone 4S, em 2011, e até à data ainda não disponibilizava a opção de falar em Português de Portugal. Assim, utilizadores portugueses apenas poderiam interagir com a assistente virtual da empresa da Maçã num outro idioma. De entre os mais utilizados estavam, claro, o Português do Brasil e o Inglês.

No entanto, todos sabemos que o Português de Portugal é bem diferente do Português do Brasil em termos de pronúncia e por vezes fica difícil da Siri entender o que estamos a tentar dizer-lhe.

Bom o que é certo é que a Apple ouviu as nossas preces e oficialmente ensinou o Português de Portugal à sua assistente virtual.

Alterar o idioma da Siri para Português de Portugal
Alterar o idioma da Siri para Português de Portugal 

Para ativares basta ires a Definições > Siri e Pesquisa > Idioma. Aí poderás selecionar Português de Portugal, como podes ver na imagem acima.

Esta adição poderá abrir portas para novos produtos serem comercializados diretamente pela Apple em Portugal, como é o caso do HomePod mini que não se encontra disponível no nosso país uma vez que a principal forma de interação com o mesmo é através da assistente virtual. Estando disponível no nosso idioma poderá certamente levar a que este e produtos dependentes da Siri passem também a ser comercializados diretamente da loja Online da Apple.

Utilizas a Siri diariamente? Vais começar a utilizar em Português de Portugal? Partilha connosco a tua experiência com a assistente virtual da gigante de Cupertino.












Ups... Feliz dia das mentiras!

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.