Depois da previsão de que a Apple estaria a trabalhar numa nova versão dos AirPods (AirPods 3?), com design semelhante aos AirPods Pro, Ming-Chi-Kuo diz-nos agora que a empresa da maçã também irá lançar uma segunda versão dos AirPods Pro na segunda metade do próximo ano (2021).

Kuo, um dos analistas mais conhecidos do mundo Apple que prevê frequentemente e com sucesso os planos de lançamentos da Apple, afirmou que  está a ser desenvolvida uma nova geração dos AirPods Pro. Eles deverão entrar em produção entre o último trimestre de 2021 e o primeiro trimestre de 2022, o que sugere a ausência da chegada de uma nova geração este ano ou no início do próximo.

A geração vindoura dos AirPods Pro poderá contar com updates significativos, tais como sensores de luz, que poderão ser usados para funcionalidades de monitorização de saúde. De acordo com a DigiTimes, os novos sensores poderão ser incluidos nos AirPods entre 1 a 2 anos. As funcionalidades de monitorização de saúde poderão habilitar os AirPods a contar passos, monitorizar a pulsação e detetar movimentos de cabeça.

As fontes da DigiTimes indicam que pelo menos parte dos novos modelos de AirPods Pro deverão ser montadas no Vietname, pela empresa Inventec Appliance, enquanto a restante parte continuará a ser montada nas empresas onde atualmente já são montados os AirPods Pro da atual geração, Luxshare e GoerTek.

Tal como anunciámos aqui no iFeed, a Apple estará a trabalhar em simultâneo numa nova versão dos AirPods, que deverá chegar no final deste ano ou em início de 2021.

Usas AirPods ou AirPods Pro? Irás fazer o upgrade para algum dos novos modelos que irão sair no futuro? Partilha connosco a tua opinião.