Os rumores do “regresso” do AirPower começam a ganhar cada vez mais força.

Já há algumas semanas que se falou que o AirPower estaria nas cogitações para finalmente ser uma realidade.

Se bem te lembras, o AirPower é um tapete de carregamento, que supostamente suportaria o carregamento de um iPhone, um Apple Watch e a caixa dos AirPods.

Deveria estar no mercado algures entre o fim de 2018 e o início de 2019, mas via comunicado a Apple assumiu o abandono do projeto AirPower, alegadamente por motivos de sobreaquecimento.

Isto representou em episódio negro na história da Apple, contudo pode também ser considerado um ato de coragem. Quando havia já informações de que milhares de unidades estavam produzidas, o produto não cumpria com os critérios de qualidade e por isso foi abandonado.

Com efeito, esse abandono foi temporário e pelo menos a julgar pelos rumores veiculados pelo leaker Jon Prosser, estamos cada vez mais próximos de conhecer a versão final do AirPower.

Alegadamente o tapete de carregamento da Apple tem o nome código C68 e,  tal como há algumas semanas atrás, Prosser voltou a divulgar via Twitter uma imagem de um suposto protótipo de testes.

Assim, neste protótipo a solução para o alegado sobreaquecimento, essencialmente provocado pelo Apple Watch, estará no uso do processador A11. Este processador ao ser incluído no AirPower terá como função principal gerir a distribuição da energia de modo a que o tapete não entre em sobreaquecimento.

Numa publicação anterior Jon Prosser chegou a sugerir que houve protótipos do AirPower que entraram mesmo em auto-combustão. Este problema advirá do tipo de carregamento proprietário do Apple Watch que exige um maior fluxo de energia.

Lembramos-te ainda que este “novo” AirPower terá ao que parece acabamento em pele genuína, isto para alegadamente melhor dissipar o calor, mantendo um acabamento premium.

O leaker em causa tem estado muito ativo nos últimos meses, com um saldo relativamente positivo no que toca à veracidade das suas informações.

Resta-nos aguardar pelo outono, período avançado por Prosser como provável para o lançamento do AirPower.