A Apple está a preparar o lançamento de sua série iPhone 12 para as próximas semanas, mas também sabemos que ela deve anunciar outros produtos como, por exemplo, pelo menos um novo modelo de iPad e até mesmo o primeiro Mac com Apple Silicon.

Entretanto, algo especial pode ser oficializado em conjunto com os novos smartphones da maçã – estou a falar das AirTags, as tags de localização que, de acordo com informações recentes publicadas pelo MacOtakara, devem ganhar o lançamento no mesmo dia do iPhone 12 e suas variações.

AirTags deveriam ter sido lançadas em março com o iPhone SE

Os pequenos devices deveriam ter sido apresentados em março junto com o iPhone SE, porém, por causa da pandemia do COVID-19, acabaram por ter o seu anúncio oficial adiado.

A publicação também detalha que as AirTags serão compatíveis com o recurso App Clips do iOS 14, que permite que os utilizadores descarreguem versões mais leves de aplicações para terem acesso a recursos ou serviços específicos de forma imediata.

Os detalhes sobre como a novidade vai funcionar ainda estão um pouco incertos, porém, aparentemente elas serão compatíveis com apps de terceiros e, ao tocá-las com o NFC, o iOS 14 apresentaria a opção de download do App Clip para a aplicação específica onde elas foram registadas.

A fonte da notícia afirma que essas informações foram colhidas com pessoas ligadas à cadeia de fornecimento de componentes, e reforçam o lançamento comercial do iPhone 12 para a segunda metade do mês de outubro.

Já fazem alguns meses que as AirTags estão a protagonizar fugas de informação. O produto, que funciona de forma similar às tags de localização Tile (podendo ser fixadas em mochilas, carteiras, nas chaves do carro e em diversos outros itens) foi avistado pela primeira vez no código do iOS 13.2, e até referenciado num vídeo que a Apple publicou (e rapidamente apagou) no seu canal de YouTube.