> ## Content Index
> Fetch the complete content index at: https://www.ifeed.pt/llms.txt
> Use this file to discover other available public pages before exploring further.

# Analista antecipa forte aumento no preço do iPhone 18 Pro
- URL: https://www.ifeed.pt/analista-antecipa-forte-aumento-no-preco-do-iphone-18-pro/
- Published: 2026-07-31T21:09:39.000Z
- Updated: 2026-07-31T21:09:39.000Z
- Author: Pedro Carvalho
- Tags: Rumores

A Apple poderá aumentar de forma significativa os preços do iPhone 18 Pro e do iPhone 18 Pro Max, com um analista a apontar para uma subida entre 250 e 300 dólares face aos atuais modelos [iPhone 17 Pro](https://www.ifeed.pt/iphone-17-pro-review-cada-dia-que-passa-parece-uma-escolha-ainda-melhor/). A justificação estará no encarecimento de componentes essenciais, sobretudo do componentes de RAM e memória. 

Atualmente, o iPhone 17 Pro tem um preço inicial de 1099 dólares, enquanto o iPhone 17 Pro Max começa nos 1199 dólares. Caso a previsão se confirme, a próxima geração dos modelos Pro poderá aproximar-se ou mesmo ultrapassar uma fasquia de preço consideravelmente mais elevada, dependendo da configuração de armazenamento e do mercado. E claro, aumentando o valor em 300 dólares, deve esperar-se o mesmo a acontecer na moeda europeia, ou mais ainda - isto é, um aumento que poderá ascender até 500€.

Em junho, a Apple já avançou com aumentos em vários produtos do seu catálogo, incluindo iPads, computadores Mac, HomePods, Apple TV e o Vision Pro. Os iPhones ficaram, nessa altura, de fora dessas alterações. No entanto, a subida dos custos de produção poderá tornar mais difícil manter os preços atuais nos futuros topos de gama da marca.

![](https://storage.ghost.io/c/8d/0d/8d0db5d4-b0a3-45c4-a9da-57d5aab28078/content/images/2026/07/iphone18pro-aumentopre--o.png)

O analista Jeff Pu considera que um aumento desta dimensão poderá gerar alguma incerteza na procura, sobretudo entre consumidores que ponderem atualizar a partir de equipamentos relativamente recentes. Na sequência desta perspetiva, Pu terá revisto a sua recomendação para as ações da Apple, passando de “comprar” para “manter”. 

A avaliação representa também uma mudança em relação ao que o analista defendia em maio. Nessa altura, Pu indicava que a Apple poderia adotar uma estratégia de preços mais agressiva para a gama [iPhone 18 Pro](https://www.ifeed.pt/contagem-decrescente-para-os-iphone-18-pro-producao-em-massa-ja-arrancou/), apesar da pressão crescente nos custos da memória. Agora, o cenário parece ser diferente, com as componentes mais caras a poderem ter um impacto direto no preço final pago pelo consumidor. 

Durante a apresentação dos resultados financeiros do terceiro trimestre, [Tim Cook (ainda CEO da Apple nessa ocasião)](https://www.ifeed.pt/opiniao-o-fim-da-apple-de-tim-cook-e-o-que-esperar-de-john-ternus-como-ceo/) não confirmou se a empresa pretende rever os preços dos próximos iPhones. O responsável também não avançou detalhes sobre a estratégia comercial para os novos modelos, embora vários analistas antecipem aumentos em toda ou parte da gama premium. 

Espera-se que a Apple apresente, em setembro, o iPhone 18 Pro e o iPhone 18 Pro Max, juntamente com o seu primeiro [iPhone dobrável](https://www.ifeed.pt/o-iphone-ultra-pode-parecer-estranho-ate-imaginarmos-a-odisseia-no-seu-ecra/). Este último deverá posicionar-se acima dos 2000 dólares, reforçando a aposta da empresa no segmento mais premium do mercado. Já os modelos iPhone 18, iPhone 18e e [iPhone Air 2](https://www.ifeed.pt/iphone-air-2-deve-trazer-aumento-significativo-de-autonomia/) deverão chegar mais tarde, com lançamento previsto para a primavera de 2027.