Há já um par de anos que a marca de Mountain View lançou o seu serviço com planos de armazenamento na nuvem, o Google One.

Recentemente a tecnológica americana anunciou uma nova app para gestão do Google One, mas não ficou por aqui. No mesmo comunicado que podes ler na integra aqui, a Google refere que a mesma app vai também estar em breve disponível para iOS.

Mais ainda, a app para iPhone permitirá fazer o backup das fotos, vídeos, contactos e eventos do calendário Google que nele tenhas guardados.

A parte melhor é que podes desfrutar deste serviço gratuitamente até à capacidade de 15GB, mas atenção que este armazenamento gratuito é partilhado por todos os teus serviços Google, como Gmail, Google Fotos, Google Drive, etc.

Por esse motivo é conveniente que faças uma boa gestão do espaço, e para isso a Google promete na nova app uma ferramenta que te vai ajudar a gerir os 15GB disponíveis gratuitamente.

Caso seja insuficiente para ti, podes subscrever um dos planos pagos que começam nos 100GB por €1,99/mês, valores à data da publicação deste artigo.

Convém recordar que a Google chama a atenção que a app estará apenas disponível para contas pessoais. Ou seja, utilizadores G Suite ficam de fora.

Mesmo para utilizadores Apple que já usem iCloud pode ser uma ferramenta bastante útil, mandam as boas regras de segurança que os backups sejam feitos em mais do que um local.

Vale a pena testar!