Neste 1 de janeiro de 2025, vale a pena olhar em frente e dar uma vista de olhos nos especulados primeiros lançamentos da Apple neste novo ano. A seguir, apresentamos-te uma lista dos cinco dispositivos que, provavelmente, irão captar grande atenção até à sua chegada na primavera.
iPhone SE 4
Uma das novidades mais aguardadas na primavera é a quarta geração do iPhone SE, o smartphone mais acessível da Apple. Esta versão promete ser a maior atualização da linha SE desde o seu lançamento em 2016, na medida em que o design se deverá alterar radicalmente, mais ainda do que aconteceu da primeira para a segunda geração.
Os rumores apontam um design moderno, semelhante ao do iPhone 14. Isto é, sem botão home e já com o notch para o Face ID. Por outro lado, também vai adotar uma porta USB-C para carregamento.
iPad Air M3
Se este ano o iPad Air manteve o mesmo design e trouxe apenas o processador mais recente, já com duas gerações de atualizações neste formato, a próxima versão deverá já trazer mudanças no design. Espera-se um modelo mais fino, compatível com o aprimorado Magic Keyboard do iPad Pro M4, além de uma atualização no processador, que pode ser o M3 ou até mesmo o M4.
iPad 11
O mais humilde dos modelos deverá, finalmente, receber a capacidade para ter Apple Intelligence. Dado que a última atualização foi uma reformulação completa no design deste modelo económico, não se esperam grandes mudanças desta vez.
MacBook Air com M4
Depois de um ano ainda mais promissor para os modelos Pro, a empresa de Cupertino deverá integrar o processador M4 também nos modelos Air. Porém, à parte disso, não se esperam alterações significativas, embora alguns rumores indiquem que seria interessante ver a inclusão da câmara Center Stage presente nos mais recentes MacBook Pro.
Um novo ecrã inteligente para casa
Também há a possibilidade da Apple vir a lançar o seu primeiro smart display na primavera, embora um rumor recente indique que possíveis atrasos no desenvolvimento do software possam fazer com que o dispositivo seja lançado apenas no final do ano. No entanto, considerando os rumores iniciais, que apontam para um lançamento no início de 2025, é possível que a chegada do produto seja antecipada.
Este novo dispositivo da marca, que pretende combinar as funcionalidades de um iPad com as capacidades do HomePod, terá um ecrã quadrado de 6 polegadas e um design inspirado no iMac G4, com uma base hemisférica que abrigará a coluna do dispositivo. O smart display será capaz de executar apps como Calendário, Notas e Casa, com uma interface otimizada para o controlo de acessórios da casa. Além disso, a Apple Intelligence será um recurso central, proporcionando uma experiência ainda mais integrada e inteligente.
Com estas atualizações, a Apple prepara-se para expandir ainda mais o seu ecossistema, trazendo uma combinação de melhorias significativas e atualizações incrementais à sua linha de produtos.
O iFeed não te deixa perder nenhuma novidade da Apple:
Deixa o teu comentário