A Apple anunciou hoje os vencedores dos Apple Design Awards 2020, um prémio anual de reconhecimento dado aos desenvolvedores com as apps e jogos mais bem desenvolvidas do ponto de vista visual e técnico nas suas plataformas.

Fica aqui então a lista dos vencedores deste ano:

Vencedores - Apps

Darkroom

"Darkroom é um editor de foto e vídeo fácil de usar por fotógrafos casuais, poderoso o suficiente para profissionais e absurdamente rápido. Disponível no iPad e no iPhone com integração completa com todos os recursos mais novos do iOS e iPadOS, o Darkroom define o padrão para as ferramentas de edição móvel de alto nível."

Looom

"Inspirando-se nas ferramentas de criação de música, usar o Looom parece mais tocar um instrumento do que operar um software - explorar linhas, formas e cores através de tempo e ritmo circulares. Looom é sobre loop de animação com um sorriso. Ele foi projetado para profissionais e iniciantes de qualquer idade e já está a ser usado por alguns animadores independentes."

Shapr: CAD para modelagem 3D

"O Shapr3D é a única aplicação CAD verdadeiramente móvel. Ela oferece uma maneira rápida e precisa de criar modelos 3D. Alimentado pelo mesmo mecanismo de modelagem geométrica que o Solidworks, trazemos-lhe o poder do MCAD e a facilidade do Sketchup diretamente para o seu iPad. Modelagem sólida facilitada.
Perfeito para engenheiros, designers industriais, criadores de joias, pessoas que têm 3D como hobby, arquitetos. Não importa o seu nível de experiência, verá que o Shapr3D é fácil de aprender e adaptar!"

StaffPad

"O StaffPad foi desenvolvido para compositores que desejam compor e escrever músicas sem esforço, usando o reconhecimento de escrita manual. Simplesmente escreva a sua música usando o Apple Pencil, e a aplicação transformará cada barra em notação musical tipicamente lida que pode ser editada ainda mais usando as ferramentas de toque ou Lápis que são intuitivas e rápidas de usar."

Vencedores - Jogos

Sayonara Wild Hearts

"Sayonara Wild Hearts é um sonhador jogo de arcadas sobre andar de mota, skate, batalhas de dança, disparar lasers, empunhar espadas e partir corações a 300 km/h."

Sky: Children of the Light

"Dos criadores premiados por trás de Journey (Jogo do Ano de 2013) e do altamente aclamado Flower, vem uma aventura social inovadora que está pronta para aquecer corações."

Where Cards Fall

"Where Cards Fall é uma história de um momento da vida em que construímos castelos de cartas para darmos vida às recordações. Crie caminhos por meio de quebra-cabeças espaciais surreais, para navegar pelas inseguranças e emoções da escola e além dela."

Song of Bloom

"Song of Bloom é uma história intensa sobre tudo, envolvida numa experiência curta e artesanal."

A Apple destaca que nos últimos 20 anos premiou já mais de 250 desenvolvedores com os Apple Design Awards. Fazem parte da lista de vencedores dos anos anteriores apps como o Pixelmator, djay e Crossy Road, que estabeleceram o padrão em áreas como narrativa, design de interface e uso de ferramentas e tecnologias da Apple.