Os Jogos Olímpicos de 2024 estão prestes a começar e a Apple parece querer ser uma das protagonistas da prova que se realiza de quatro em quatro anos. Já de olhos postos em tudo o que se prepara para acontecer desde esta sexta-feira em Paris, a Apple introduziu uma gama de funcionalidades para melhorar a experiência de quem vive os Jogos Olímpicos. Isto aplica-se quer presencialmente, quer Online.
São atualizações que abrangem os Maps da Apple, Apple TV, Podcasts e muito mais. Nos mapas, todos os locais permanentes dos Jogos Olímpicos – onde decorrem as diversas provas – apresentam marcos 3D vibrantes e com enorme detalhe. Isto inclui locais como o Parc des Princes e o Centre Aquatique Olympique, juntamente com marcos notáveis como a Gare de l’Est, a Pont d’Iéna e a Place de la Madeleine.
Adicionalmente, o Apple Maps fornecerá detalhes sobre locais temporários dos Jogos Olímpicos e outros pontos relevantes, com novos ícones que representam locais importantes para os participantes. Uma vez mais, é algo que poderás visualizar quer estejas mesmo em Paris, ou apenas porque és uma pessoa curiosa e empolgada pela mítica prova.
Por outro lado, na App Store, a Apple também revela um carinho especial pela celebração dos Jogos Olímpicos, com destaque para aplicações e eventos diversos, referentes aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, ao longo do evento.
Para aqueles que assistem em casa, como é o meu caso e o da maioria estou em crer, a aplicação Apple TV contará com a NBC Olympics Hub, integrado com as aplicações Peacock e NBC Sports. A cobertura também poderá ser acedida através do separador de Desportos na aplicação TV e via a aplicação Apple Sports – lançada há alguns meses pela empresa de Cupertino.
Finalmente, até dia 11 de agosto – data em que terminam os Jogos Olímpicos –, a Apple disponibilizará ainda Collections focadas na prova através do Apple News, Apple Podcasts e Apple Music, com o objetivo de manter os fãs ligados aos Jogos.
Como bem sabes, os Jogos Olímpicos não acontecem todos os anos e, ainda que a cobertura seja, hoje em dia, tão completa quanto possível, nem sempre é fácil acompanhar as mais diversas modalidades. Assim, é bom pensar que a Apple estará mais integrada com a prova e, consequentemente, te dará as mais vastas ferramentas para que não percas nenhum detalhe acerca do que se passará em Paris já a partir de dia 26 de julho.
Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:
Deixa o teu comentário