Apple garante exclusividade da Fórmula 1 nos EUA através do Apple TV
A Apple confirmou oficialmente que será a parceira exclusiva de transmissão da Fórmula 1 nos Estados Unidos, num acordo de cinco anos que arranca já no próximo ano. E ainda bem, principalmente para quem gosta de ambos – Apple e Formula 1.
Pela primeira vez, todas as corridas, treinos livres, qualificações e provas Sprint estarão disponíveis diretamente na Apple TV, sem custos adicionais para os assinantes do serviço. Ao contrário do que acontece com a subscrição dedicada à MLS, aqui o acesso estará incluído no pack base.
Além disso, a Apple promete uma experiência de visualização mais dinâmica e imersiva, aproveitando o seu ecossistema de serviços para dar maior destaque ao desporto de corrida. Segundo Eddy Cue, Senior Vice-President de Serviços da Apple, 2026 marcará uma nova era para a Fórmula 1, com novas equipas, regulamentos e carros, e a empresa quer oferecer uma cobertura “premium e inovadora, centrada no fã”.
A estratégia passa também por integrar a F1 em várias plataformas da marca, como por exemplo:
- Apple News com destaques e análises;
- Apple Maps com informação sobre circuitos;
- Apple Music com playlists temáticas;
- Apple Fitness+ com treinos inspirados no desporto;
- Apple Sports com resultados em tempo real, classificações e widgets para iPhone.
Porém caso não sejas um subscritor, não te preocupes. Nem tudo ficará atrás da subscrição, dado que a Apple anunciou que alguns treinos e corridas selecionadas serão transmitidos gratuitamente a qualquer utilizador.
Por agora, o acordo limita-se ao mercado norte-americano. No entanto, é expectável que a Apple tente disputar os direitos globais de transmissão quando estes estiverem disponíveis. Esperemos que chegue a mais mercados não tarda!