Problemas com a versão 13.6 do iOS levaram a Apple a lançar hoje uma nova atualização de software. Além disso, também os Macs com macOS Catalina receberam uma versão com correção de bugs importantes, sobretudo no novo iMac.

Novidades para iPhone

Apenas um mês depois dos lançamentos do iOS/iPadOS 13.6, que trouxe suporte ao CarKey, a Apple lançou a versão 13.6.1. Ela veio corrigir alguns problemas no iPhone desde o ecrã com tonalidade verde, às notificações de exposição relacionadas com a COVID-19. A lista completa de correções é a seguinte:

  • Resolve um problema onde arquivos de dados do sistema desnecessários podem não ser eliminados automaticamente quando o armazenamento disponível é reduzido
  • Corrige um problema de gestão térmica que fazia com que alguns monitores exibissem uma tonalidade verde
  • Corrige um problema em que as notificações de exposição podem ser desativadas para alguns usuários

O que há de novo no macOS Catalina?

Já a atualização suplementar do macOS Catalina 10.15.6 veio corrigir um problema de estabilidade vivido por alguns utilizadores enquanto executavam aplicações em modo de virtualização. Além disso, vem resolver também problemas no novo iMac, onde o ecrã poderia aparecer desvanecido quando este acordava depois de entrar em pausa.

Para instalares esta atualização no teu Mac basta ires às "Preferências do Sistema" > "Atualização de Software". No iPhone/iPad vai às "Definições" > "Geral" > "Atualização de Software".