A Apple lançou uma nova atualização de firmware para os seus AirPods Pro, com o número de versão 2D27. No mês passado já tinha lançado uma (2D15) para corrigir os problemas no Cancelamento Ativo de Ruído, que se arrastavam desde dezembro do ano passado (2019).

Não se conhecem detalhes sobre a atualização agora lançada, ou seja, quais as melhorias em concreto. Mas provavelmente virá resolver os problemas que restavam no cancelamento ativo de ruído, que em alguns utilizadores parece que persistiam. Note-se que esta atualização nada tem a ver com os anúncios que a Apple fez para os AirPods (ver aqui) na WWDC 2020. Essa atualização deve acompanhar o lançamento dos próximos softwares da empresa no outono.

Voltando à agora lançada 2D27, podes verificar se os teus AirPods Pro já estão a rodar a sua última versão de firmware nas Definições> Geral> Informações> AirPods (com eles emparelhados). Se não for o caso, não precisas de fazer nada de especial, só esperar que eles atualizem automaticamente. Tens é de os ter conectados ao iPhone/iPad para que a atualização seja feita em algum momento.