A Apple pode ter divulgado acidentalmente a data da realização do seu próximo evento especial, onde se espera que sejam apresentados os próximos iPhones e demais produtos que aguardamos com muita expectativa.

Isto aconteceu num teste de transmissão que foi publicado pela empresa no seu canal YouTube. Nesse mesmo teste estava associada a data de 10 de setembro para a realização da transmissão.

Note-se que, nas últimas semanas, tem-se falado que o evento de apresentação do iPhone pode só vir a acontecer em meados de outubro. Eu nunca acreditei muito nisto, ainda para mais sabendo agora que a Google possivelmente apresentará o Pixel 5 antes... Ou seja, se até a Google consegue apresentar os seus telefones mais cedo, porque é que a Apple não consegue manter o ritmo?

Para mim este pequeno teste da Apple pode ser comparado àquele leak de 2018, quando eles fizeram um pequeno teste da página do iPhone XS e do Apple Watch Series 4, que divulgou as imagens de marketing dos produtos antes do dia do evento.

A única coisa que me leva a duvidar desta teoria é mesmo o facto de 10 de setembro calhar a uma quinta-feira, e a Apple não ter o hábito de realizar eventos especiais a uma quinta-feira.

Entretanto este teste de transmissão foi removido do canal da Apple e já não está visível.