Na WWDC, a Apple introduziu alterações à aplicação do Apple Music em todos os seus sistemas, desde o Mac até ao iPhone. Agora, o website do Apple Music recebeu também uma versão beta com as novidades introduzidas nas aplicações para os dispositivos da empresa de Cupertino.

A principal novidade deste beta reside na introdução da nova aba "Ouvir agora". Esta foi introduzida durante a WWDC com o iOS 14 e o macOS 11 Big Sur e veio substituir a atual "Para ti". A nova aba promete trazer melhores sugestões de música, albuns e playlists para quem subscreva o serviço.

Com efeito, para além da nova aba, o beta traz também um novo redesign que vem acompanhar as alterações que a Apple implementou nos seus sistemas este ano.

De qualquer modo, apesar destas novas funcionalidades, há ainda várias outras que continuam a faltar como, por exemplo, fazer alterações nas playlists ou editar as letras das músicas. No entanto, é sempre uma boa alternativa para quem não tenha um Mac e não goste de utilizar o iTunes.

Se subscreves o Apple Music, podes aceder ao beta através deste link. Podes sempre alternar entre a versão atual e o beta através do botão no canto inferior esquerdo da página.

Por fim, estas funcionalidades deverão chegar à versão final juntamente com o lançamento oficial de todos os sistemas da Apple atualmente em beta como, por exemplo, o iOS 14 e o macOS Big Sur.