Não é de hoje que rumores sugerem a possível chegada de uma espécie de combo de serviços para todas as subscrições da Apple, incluindo o Music, Arcade, iCloud e o Apple TV+. Há algum tempo, diversos veículos comentam sobre esta possibilidade, oferecendo um custo-benefício maior aos assinantes que optarem por adquirir todas as ofertas em simultâneo.

Agora, uma fuga de informação acabou de reforçar estas expectativas, vindo através da aplicação Apple Music para Android na versão 3.4.0 beta. Ao analisar os códigos da app, o site 9to5Mac encontrou referências para o “Apple One”, em conjunto com um curioso nome de código Aristotle, que possivelmente está a ser utilizado para identificar algum projeto interno da maçã.

Códigos no Apple Music para Android deram pistas sobre pacote de serviços vindouro

As linhas de código detalham também como esse tipo de assinatura vai funcionar; ao que tudo indica, o Apple One vai absorver automaticamente a assinatura atual do Apple Music para aqueles que já possuem o serviço, evitando que a Apple realize a cobrança mais de uma vez.

Curiosamente, até ao momento parece que não será possível subscrever o Apple One diretamente da aplicação para Android, ou seja, para tal, será necessário utiliza um iPhone, iPad, Mac ou Apple TV. A restrição mostra que, apesar da maçã estar a oferecer alguns serviços na plataforma móvel do Google, ela ainda pretende manter seu ecossistema fechado para os iDevices e Macs.

Lembramo-vos que no dia 15 de setembro temos um evento da Apple com diversas novidades a chegar, as quais já comentamos sobre neste artigo. Possivelmente o Apple One será oficializado também na próxima semana, então. Dessa forma, continua a acompanhar o iFeed para ficares por dentro de todas as novidades que estão para vir.