Segundo a Bloomberg, a Apple deverá lançar, em outubro, o "Apple One", um pacote para subscrição que poderá unir serviços como Apple Music, Apple TV+, Apple Arcade e Apple News+.

Ultimamente, a Apple tem investido cada vez mais em serviços digitais baseados em subscrições mensais ou anuais. A lista cada vez cresce mais, contando já, entre outros, com serviço de música, notícias, streaming de vídeo e, até, jogos. Nesse sentido, o "Apple One" deverá juntar esses serviços numa só subscrição que, no final de contas, deverá poupar uns trocos à carteira dos utilizadores.

O objetivo será de conquistar mais utilizadores para os seus serviços, aumentando a faturação apesar de cobrar menos na sua totalidade. Assim, quem subscrever este pacote deverá pagar um valor inferior ao da soma das subscrições individuais.

Atualmente a Apple disponibiliza também uma opção mais barata para estudantes universitários que dá acesso à Apple Music e à Apple TV+. No entanto, para além do Apple Arcade e do Apple News+ ficarem excluídos, também todos os utilizadores não estudantes têm de pagar individualmente cada subscrição. Esse facto pode levar a que certos tipos de serviços nem sequer sejam ponderados por vários utilizadores.

Por fim, estas afirmações da Bloomberg vêm corroborar outros indícios já encontrados em ficheiros no iOS 13.5.5 que apontavam para o possível lançamento de um pacote como o "Apple One". Uma vez que já há rumores de que a Apple  estaria a trabalhar num tipo de pacote com assinatura desde 2018, pode ser que este veja a luz do dia antes do final deste ano.