Ganha cada vez mais força a notícia de mais um serviço por subscrição para o universo Apple, desta vez será baseado numa app de Fitness.

Já há alguns meses ouvimos falar que uma nova aplicação de Fitness estaria a ser preparada, isto baseado no código do iOS 14 que foi sendo deslindado a partir de uma versão experimental que apareceu em alguns orgãos de comunicação da especialidade.

Agora, Mark Gurman da Bloomberg, vem confirmar tal facto, mas acrescenta que a referida app com nome código “Seymour”, se tratará de um serviço de Fitness por subscrição.

Há semelhança de outras apps do género, o utilizador paga uma mensalidade para ter acesso a exercícios diários, quase como um personal trainer virtual. Facilmente encontramos estas aplicações na App Store, como a da Nike por exemplo.

O MacRumors adianta que os exercícios disponíveis serão dos mais variados tipos, a saber, corrida indoor, bicicleta, remo, exercícios para fortalecer o core, alongamentos, caminhadas, dança e até yoga.

Imagem MacRumors

Segundo o que foi até ao momento veiculado a app terá suporte para iOs/iPadOS, watchOS e também tvOS.

Não será de estranhar que este serviço seja adicionado ao já falado “Apple One”, o pacote que englobará alguns dos serviços da Maçã por um valor mais vantajoso para o utilizador.

Pessoalmente, como praticante de desporto, não sou fã deste tipo de aplicações, contudo a situação pandémica atual obriga muita gente a praticar exercício em casa e por sua conta, logo a app Fitness ou Fit (nomes possíveis avançados) poderá ser uma mais valia para muitos utilizadores.