• Home
  • Rumores
  • Apple quer iPhones com ecrãs sem margens para breve
Apple quer iPhones com ecrãs sem margens para breve
Pedro Alves

Apple quer iPhones com ecrãs sem margens para breve

PUB

A Apple quer revolucionar o método de fabrico e o design interno dos seus iPhones, e um dos primeiros componentes que a empresa pretende que se enquadre nesta intenção é o display. Nesse seguimento, foi agora reportado que a gigante da maçã já pediu aos seus fornecedores que comecem a desenvolver ecrãs OLED sem margens, para serem aplicados nos futuros modelos de iPhones.

Em abono da verdade, todas as informações que já conhecemos acerca do iPhone 15 Pro indicam que o mesmo terá um dos ecrãs com a menor moldura de sempre. Ora, a Apple pretende ir ainda mais longe, e conta com a ajuda da Samsung e da LG para isso. Colocando nas mãos destes parceiros o desenvolvimento necessário, o objetivo da Apple é manter na mesma a liguagem de design atual dos seus smartphones. Enquanto outros fabricantes têm por hábito adotar abordagens de design com ecrãs curvos, a marca da maçã continuar a querer contar com o uso de ecrãs planos em toda a sua dimensão.

O recurso a ecrãs OLED sem margens terá como objetivo facilitar a inclusão de câmaras e sensores debaixo do ecrã, abrindo caminho à presença de Face ID sem espaço externo visível: fala-se que o iPhone 17 Pro poderá vir a ser o primeiro a contar com tal recurso. Para além disso, a solução sem recurso a moldura de ecrã dará espaço para acomodar mais facilmente componentes internos tais como antenas.

Não obstante esta situação, a Apple continua a desenvolver os seus ecrãs microLED, que deverão chegar primeiramente ao Apple Watch Ultra que será lançado em 2025; nos anos seguintes a mesma receita será aplicada aos iPhones. Ora, se juntarmos todas estas informações, facilmente percebemos que os próximos lançamentos serão cada vez mais inovadores, ano após ano. Coisas muito interessantes estão para chegar, sem dúvida.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Rumores