tínhamos noticiado no sábado que a Apple estaria mesmo para lançar o iPad Air 4 esta semana, algo que não se veio a verificar.

E entretanto veio a saber-se que as Apple Stores estão a receber o material promocional do produto para o seu lançamento, que deve estar por dias. Quem avança a novidade é o jornalista da Bloomberg, Mark Gurman, quase sempre certeiro nas informações exclusivas sobre a marca da Maçã.

Ora aproximamo-nos a passos largos do próximo evento especial da gigante de Cupertino, que tudo indica que será já no próximo dia 13, evento este onde deveremos conhecer a nova série de iPhones 12, entre outras novidades.

Antes disto, o novo iPad Air deverá chegar às lojas, é o que faz sentido dado que é um produto que foi anunciado no evento "Time Flies" de 15 de setembro. Para quê misturar o lançamento com o do iPhone, no final do mês?

Aliás, um pormenor curioso que descobri recentemente, no site do El Corte Inglés (que já permite a reserva deste iPad), é que a previsão de lançamento que eles apontam para o iPad Air 4 é o dia 7 de outubro. Ou seja, na próxima quarta-feira. Esta foi provavelmente a data que a Apple deu aos fornecedores e que eles passaram aos revendedores.

Resta-nos agora aguardar pacientemente para saber se será realmente esse o dia do lançamento do novo iPad Air. Ou se será mais tarde. Certo é que de outubro não deve passar, com a Apple a prometer a sua disponibilidade para este mês.