A cada nova geração, o Apple Watch surpreende-nos com novas funcionalidades relacionadas com saúde, condição física, desporto e muito mais. E ao que tudo indica, a sexta geração do smartwatch da Apple não será exceção.

De acordo com um novo relatório da DigiTimes, o Apple Watch Series 6 irá contar com biossensores que permitem monitorar de melhor forma as condições de sono e ainda detetar os níveis de oxigénio no sangue. Para além de tudo isto, terá ainda giroscópio e acelerómetro baseado em MEMS (microeletromechanical systems - sistemas microeletrónicos), o que permitirá ao smartwatch da tecnológica de Cupertino manter-se na liderança com maior precisão das medições feitas por dispositivos wearables.

A Apple tem alegadamente trabalhado em parceria com a empresa ASE Technologies, situada em Taiwan, que tem recebido pedidos de alteração do backend do dispositivo da Apple.

Parte do código do iOS 14 que foi revelado na internet veio confirmar os planos da Apple para o Apple Watch, no qual sugere que a mesma tem vindo a trabalhar na funcionalidade de deteção dos níveis de oxigénio no sangue. Ao que tudo indica, o dispositivo lançará uma notificação quando os níveis de oxigénio no sangue ficarem abaixo de um valor saudável, sugerindo problemas respiratórios ou cardíacos. No entanto, não foi possível clarificar se esta funcionalidade será disponibilizada a todos os dispositivos com uma atualização de software ou se estará reservada ao Apple Watch Series 6.

Aquando do lançamento do Apple Watch em 2015, a equipa do iFixIt descobriu que o dispositivo tem a capacidade de medir os níveis de oxigénio no sangue, mas os mesmos nunca foram ativados.

Atualmente, encontram-se no mercado alguns dispositivos wearable, como o FitBit da Google, que já permitem a monitorização de níveis de oxigénios no sangue. Desta forma, a Apple deverá atualizar o seu smartwatch de forma a que acompanhe as tendências do mercado e, quem sabe, chegará com uma implementação mais precisa e avançada.

Existem ainda rumores de que o Apple Watch Series 6 a ser lançado este outono deverá ser mais rápido, ter mais autonomia de bateria, melhor conectividade e pela primeira vez vir sem o sensor Force Touch no ecrã.

Usas Apple Watch? Consideras comprar ou atualizar para um Apple Watch Series 6? Partilha connosco na secção de comentários.