Com o anúncio do Apple Watch Series 6 e SE durante o evento "Time Flies", a Apple trouxe para a ribalta um novo estilo de bracelete que prima pela simplicidade e elegância. A bracelete estilo Solo (na versão simples e entrançada) já está disponível na loja Online da Apple e pela seleção do tamanho da caixa do Apple Watch, a Apple dá a entender que a bracelete se destina ao Apple Watch Series 4 e posteriores.

Se acederes à Apple Store e entrares na página da bracelete solo, a primeira coisa que poderás fazer é a seleção de cor entre 7 cores diferentes. Logo de seguida, é-te pedido qual o tamanho da caixa do Apple Watch, onde apenas são apresentados os tamanhos 40mm e 44mm.

Logo após a seleção do tamanho da caixa, a Apple disponibilizou uma explicação adicional sobre a compatibilidade das braceletes. Nesta, é dito que "a bracelete Solo e bracelete Solo entrançada só serão compatíveis com o Apple Watch SE, Apple Watch Series 4 ou mais recente".

Compatibilidade das braceletes Solo. Fonte: Apple

A Apple disponibiliza a bracelete Solo e Solo entrançada num conjunto de tamanhos diferentes, de forma a que seja mais confortável para cada tamanho de pulso. Para que possas escolher o tamanho que mais se adequa, a empresa de Cupertino providencia um guia para imprimir, que após recortares podes colocar à volta do teu pulso.

Depois, é só ajustares ao tamanho com que te sentes mais confortável e verificar qual o número associado ao tamanho do pulso. Nota que para o tamanho de caixa de 40mm tens os tamanhos de 1 a 9, enquanto que para o Apple Watch de 44mm tens disponível para seleção os tamanhos de 4 a 12.

Esquema gráfico de como usar o guia de determinação do tamanho da bracelete Solo. Fonte: Apple

Ora, não quero com isto dizer que não seja possível utilizar a nova bracelete em modelos mais antigos do Apple Watch: apenas terás que selecionar um tamanho diferente. Tal como a Apple esclarece na sua página, a bracelete de 40mm é indicada para o Apple Watch 3 de 38mm, enquanto que a bracelete de 44mm é indicada para o tamanho de caixa de 42mm. Tendo em conta que o Apple Watch 3 e anteriores têm tamanhos de caixa de 38mm e 42 mm, terás que escolher uma bracelete maior para compensar a redução de tamanho da caixa, se usares o guia da Apple.

Ainda assim, a Apple apresenta uma alternativa para medir o tamanho de pulseira usando uma fita métrica e papel. Se preferires, podes tirar a medida por ti mesmo e no site da Apple introduzires as dimensões em centímetros. Com base nesta medida, ser-te-á recomendado o tamanho da bracelete correspondente.

Esquema gráfico para determinar a medida do pulso. Fonte: Apple.

Que achaste das novas braceletes Solo e Solo entrançadas da Apple? Ponderas comprar uma? Partilha connosco na secção de comentários.