O evento Time Flies da Apple, marcado para o dia 15 de setembro, tem gerado bastante expectativas nos fãs da gigante de Cupertino – e até já compartilhamos neste artigo o que pode chegar em breve ao mercado.

Porém, rumores continuam a emergir e o mais novo deles, vindo de ninguém menos do que o conhecido leaker Jon Prosser, comenta sobre uma versão do Apple Watch com preço mais acessível, que estrearia para brigar de frente com as diversas ofertas disponíveis no mercado de wearables voltados à monitorização de saúde, especialmente as oferecidas pela Fitbit, atual líder de mercado neste segmento.

Prosser informa que o Apple Watch low cost deve trazer o mesmo design introduzido no Series 4, com direito a versões de 40 e 44 mm. Ao que tudo indica, o relógio em questão deve deitar fora alguns recursos mais avançados como, por exemplo, o ECG e o Always on Display.

Ele também mencionou que o gadget, que na sua versão mais avançada pode chamar-se Apple Watch Pro, deve embarcar o antigo chip M9, mesmo co-processador encontrado e smartphones como o iPhone 6s, iPhone SE de primeira geração e o iPad de quinta geração.

Registros recentes na EEC (Eurasian Economic Comission) mostram que, de facto, a maçã está a preparar diversas variações do Apple Watch, o que sugere que este suposto modelo de baixo custo pode ser anunciado em conjunto com o tão aguardado Series 6 (Apple Watch Pro?) na próxima terça-feira.

Lembramo-vos que o evento Time Flies ocorre no dia 15 de setembro a partir das 18h (horário de Lisboa). Poderás encontrar todas as novidades sobre o evento aqui no iFeed. Fica atento!