A perspetiva de um modelo do Apple Watch mais barato, promete agitar as águas do mercado de smartwatches já dominado pela marca da Maçã.

O Apple Watch é já há muitos anos o smartwatch mais vendido mundialmente, e agora surge o rumor que poderá surgir uma nova versão deste, mas “low cost”.

Atualmente existe ainda à venda o Apple Watch Series 3 que apesar de estar a completar 3 anos continua a ser oficialmente vendido. Um suposto modelo mais barato poderia continuar com a base deste, contudo seriam de esperar atualizações importantes de especificações.

Com efeito, o rumor surgiu recentemente numa sessão de perguntas e respostas (Q&A) levada a cabo via Twitter pelo leaker Jon Prosser. Quando questionado acerca da possibilidade de vermos nos próximos tempos um Apple Watch “SE”, Prosser afirma que um smartwatch mais barato da gigante de Cupertino está a caminho.

MacBook Pro com Apple Silicon e Comando de Jogos

Na sequência desta sessão de Q&A, Jon Prosser confirmou também que o primeiro Mac com processador com tecnologia ARM será o MacBook Pro de 13’’, e acerca deste assunto refere não ter mais novidades.

Mais ainda, tempo para confirmar que a Apple está a trabalhar num comando de jogos, porém afirmou não saber para quando está previsto o seu lançamento. É, no entanto, expectável que a sua compatibilidade seja transversal a todas as plataformas Apple, onde podemos interagir com o serviço de jogos Apple Arcade.

Por fim, convém lembrar que Jon Prosser tem um histórico de rumores com alguma credibilidade recente, isto no que concerne a rumores do universo Apple.