• Home
  • Notícias
  • Apple Watch salva a vida de uma mulher no Oklahoma
Braço com casaco de pêlo cujo Pulso tem um Apple Watch.
Miguel Valente

Apple Watch salva a vida de uma mulher no Oklahoma

PUB

O próximo dia 14 de novembro assinala o Dia Mundial da Diabetes. Hoje, partilhamos a história de uma mulher do Oklahoma, nos EUA, que foi diagnosticada com diabetes após o seu Apple Watch a alertar para um batimento cardíaco elevado.

Apple Watch salva uma vida no Oklahoma

Exemplo de notificação de ritmo cardíaco elevado num Apple Watch com bracelete entrançada.

O Apple Watch está equipado com um monitorizador de ritmo cardíaco e consegue detetar fibrilhação auricular, um tipo de arritmia cardíaca em que os batimentos são muito irregulares e, habitualmente, rápidos, com 80 a 160 batimentos por minuto, podendo causar outras complicações - e, consequente risco de vida.

Esta capacidade do relógio inteligente da gigante da maçã é fundamental e pode levar a descobertas urgentes no que concerne a problemas de saúde, como foi o caso de Judith Luebke, do Oklahoma.

Há cerca de dois anos, Judith, que tinha perdido o marido há pouco tempo, estava a ser notificada pelo Apple Watch da deteção de um ritmo cardíaco elevado. Atribuindo-o ao stress causado pela perda recente, não deu muita importância, mas, no trabalho, insistiram que fosse ao hospital para ser avaliada por um médico.

Numa manhã de sexta-feira, Judith recebeu uma notificação que indicava que estava em fibrilhação auricular e, apesar de ter ponderado deixar passar o fim de semana, após a sua chefe insistir na urgência da situação, decidiu ir ao hospital, onde descobriu que tinha diabetes e níveis de açúcar no sangue extremamente elevados, o que a colocava em sério risco de vida. Se tivesse deixado passar o fim de semana, a situação poderia ter sido ainda mais grave.

Judith e a filha, Shannon Bowers, estão extremamente agradecidas a esta funcionalidade do Apple Watch, que, sem sobra de dúvida, permitiu salvar uma vida.

Queres saber mais novidades da Apple? Tens tudo aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Notícias