Apple Watch Series 10: tudo o que já se sabe (resumo dos rumores)

Escrito por
3 minutos de leitura

Uma nova geração do Apple Watch está a caminho, juntamente com a nova série de iPhones, como já é costume. Este ano, no entanto, é especial para a linha de smartwatches da Apple, pois celebra o seu 10º aniversário. O que estará a Apple a preparar para esta data especial?

Será que podemos esperar um lançamento comemorativo, como o que sucedeu com o iPhone X, ou a empresa optará por uma abordagem mais discreta? Neste artigo, exploraremos os rumores sobre o próximo Apple Watch Series 10.

Apple Watch Series 10 com tamanhos maiores é algo certo

A Apple estará a planear o lançamento de um Apple Watch mais fino no futuro. Ainda não está claro se esta versão mais elegante será lançada ainda este ano ou apenas em 2025, mas o objetivo é seguir a filosofia de design mais recente: criar produtos cada vez mais leves e finos. Este foco já foi visto no iPad Pro de 2024 e parece que será adotado também no iPhone em 2025.

Imagem AppleTrack

Falando em algo mais certo, sabe-se pelo analista Ming-Chi Kuo que teremos tamanhos de ecrã maiores no novo Apple Watch Series 10, com 45mm e 49mm, em vez dos atuais 41mm e 45mm. O design parece manter-se praticamente inalterado, apesar de haver a possibilidade dos relógios se tornarem mais finos que os modelos antecessores.

Outra novidade esperada para o Apple Watch Series 10 é um ecrã OLED melhorado, que seria mais eficiente em termos de energia. Isto poderia resultar numa melhor autonomia da bateria, o que seria uma ótima adição para os utilizadores que valorizam uma maior duração entre carregamentos.

Apple Watch Series 10 - A dúvida com a compatibilidade das braceletes antigas

Desde o lançamento do primeiro Apple Watch, as novas versões têm sido compatíveis com as braceletes antigas. No entanto, circulam rumores de que a Apple está a pensar lançar um novo sistema de fixação para as braceletes, talvez magnético, que poderia libertar espaço interno e permitir um design ainda mais fino.

Mas atenção, se a Apple seguir em frente com esta ideia, as braceletes antigas deixarão de ser compatíveis com o novo modelo. Até agora, ainda não se sabe se este novo sistema magnético estará pronto para o Apple Watch Series 10.

Apple Watch Series 10 com um novo leque de funcionalidades de Saúde?

Imagem AppleTrack

A Apple está a trabalhar em novas funcionalidades de saúde para o Apple Watch Series 10, mas algumas podem não estar prontas a tempo. Entre as mais aguardadas estão a monitorização da pressão arterial, que alertaria o utilizador se os valores começarem a subir, e a deteção de apneia do sono, que usaria os dados de respiração recolhidos durante a noite.

Contudo, a funcionalidade de deteção de apneia depende do sensor de oxigénio no sangue, que pode não estar disponível devido às disputas de patentes recentes. Além disso, a Apple também está a desenvolver uma forma de medir a glucose no sangue sem necessidade de picar a pele, mas esta tecnologia ainda parece estar longe de estar pronta para ser lançada.

Imagem AppleTrack

Ainda que tudo o que foi mencionado até agora não passe de rumores, é certo que estamos prestes a ver uma das maiores atualizações ao smartwatch da Apple. Resumindo, espera-se uma nova versão com ecrãs maiores, novas funcionalidades de saúde e, possivelmente, relógios mais finos e com um novo sistema para as braceletes. Agora, resta-nos apenas aguardar para descobrir o que a marca da maçã preparou para celebrar os 10 anos do seu primeiro wearable.

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:

Ajuda o iFeed a crescer partilhando este artigo nas redes sociais!
O link foi copiado!

Deixa o teu comentário

Também vais gostar deste conteúdo...
Samuel Pinto / / 3 minutos de leitura

Como pequenas empresas podem combater as gigantes tecnológicas?

Pedro Henrique Carvalho / / 2 minutos de leitura

Web Summit - Apple destaca o papel fundamental da acessibilidade na tecnologia

Pedro Henrique Carvalho / / 1 minuto de leitura

Web Summit 2024 - O iFeed vai deixar-te a par de tudo

Pedro Henrique Carvalho / / 1 minuto de leitura

O adeus aos autocolantes da Apple!