• Home
  • Dicas
  • Aproveita o iPhone/iPad ao máximo com estes 9 widgets interativos
Aproveita o iPhone/iPad ao máximo com estes 9 widgets interativos
Miguel Valente

Aproveita o iPhone/iPad ao máximo com estes 9 widgets interativos

PUB

Há muito que os widgets são uma funcionalidade integral da experiência de utilização do iPhone ou iPad, permitindo visualizar informações importantes através do ecrã principal. Com o iOS 17/iPadOS 17, os widgets ficaram ainda melhores: em vez de apresentarem apenas informação estática, podes interagir com eles para aprimorares a tua experiência.

Hoje deixamos-te 9 widgets que vais querer experimentar de imediato.

Widgetive

Captura de ecrã do Widgetive na App Store.

Em vez de apresentar informação de uma aplicação em específico, o objetivo do Widgetive é criares o widget perfeito para o teu ecrã principal. Podes escolher de entre várias categorias, incluindo temporizadores, calculadoras e até jogos, sendo ainda possível personalizares os widgets.

O Widgetive está disponível gratuitamente na App Store, mas tem uma subscrição opcional que desbloqueia mais widgets e opções de personalização.

Liftin'

Captura de ecrã do Liftin' na App Store.

Se valorizas o exercício físico, esta aplicação é para ti. Foi desenhada para o levantamento de pesos e permite-te criar o workout perfeito. Podes ir monitorizando os teu treinos antes de os começares sem abrir a aplicação e, durante o treino, podes pausar ou recomeçar com um simples toque no widget.

O Liftin' está disponível para iPhone, iPad e Apple Watch gratuitamente na App Store, mas limitado a 5 treinos por mês. Podes sempre subscrever a versão completa na aplicação para teres treinos ilimitados.

CardPointers

Esta aplicação e respetivo widget permite-te tirar o melhor partido dos teus cartões de crédito. Caso os teus cartões permitam ganhar pontos, milhas ou outras vantagens, este widget é para ti. A partir do teu ecrã principal, tens acesso imediato às vantagens disponíveis no teu cartão para que as possas aproveitar da melhor forma.

A aplicação é gratuita para iPhone, iPad, Apple Watch e Mac, mas, se quiseres ter todas as funcionalidades, há uma subscrição opcional. Está disponível na App Store.

Study With Subwords

Estudar pode ser aborrecido, se não tiveres esta aplicação. Com o Study With Subwords, podes escolher o tema que queres estudar e a app "parte" e mistura as palavras para que as voltes a juntar. Há vários modos, tipos de separação das palavras e um plano de estudo. Com o widget interativo, podes resolver pequenos puzzles diretamente no teu ecrã principal.

O Study With Subwords está disponível na App Store para iPhone, iPad e Apple Watch, tendo uma subscrição opcional.

AppBlock

Como o nome indica, esta aplicação impede-te de aceder a outras aplicações, minimizando as distrações quando estás a trabalhar. Basta um toque no widget para bloqueares uma aplicação durante um determinado período de tempo e voltares ao trabalho, sem perder a concentração.

Trata-se de uma aplicação gratuita para iPhone e iPad, mas com uma subscrição opcional que desbloqueia todas as funcionalidades.

Tide Guide

Se moras perto do mar, esta aplicação é perfeita. O Tide Guide tem informação atualizada sobre as marés e a meteorologia, com diferentes widgets para o teu ecrã principal. Há duas opções interativas: um "relógio de marés" em tempo real - que, com um toque, te permite ir mudando as condições apresentadas -, e uma outra janela que funciona da mesma forma, mas com informações meteorológicas.

É gratuita para o iPhone e iPad, mas uma subscrição opcional desbloqueia todas as funcionalidades possíveis.

Amato

Por vezes, a intensidade do dia a dia faz-nos descurar o contacto regular com amigos e família. Nesta aplicação, podes adicionar pessoas importantes e receber lembretes de aniversários, por exemplo, ou simplesmente ter a oportunidade de ligar a determinada pessoa com apenas um toque através do teu ecrã principal.

A aplicação é grátis para iPhone e iPad, mas é necessária uma subscrição para teres widgets interativos, contactos ilimitados e a possibilidade de importar contactos.

Time's Up!

O Time's Up é um temporizador desenhado com as crianças em mente. Apesar de ter opções mais tradicionais, oferece 5 estilos diferentes de temporizador, incluindo, por exemplo, um puzzle de uma fotografia selecionada que se vai formando à medida que o tempo avança. Com o widget interativo, podes pausar, desativar ou retomar um temporizador sem precisares de abrir a aplicação.

O Time's Up! é gratuito para iPhone, iPad, Mac e até Apple TV, mas apenas durante 4 utilizações. Para o utilizares de forma ilimitada, precisas de adquirir a versão completa.

Signals for HomeKit

Com o Signals, as luzes do teu HomeKit tornam-se ainda mais úteis, podendo enviar mensagens através de sinais. É possível, por exemplo, programar as luzes compatíveis para piscar três vezes à hora do jantar ou utilizar outros dispositivos do HomeKit, como sensores de movimento. Com o widget interativo, podes enviar um sinal com apenas um toque.

A aplicação é gratuita para iPhone, iPad e Mac, mas permite-te subscrever o Signals Plus para que tenhas acesso a todos os widgets.

Agora que já conheces todos estes widgets, estás pronto para fazer todo o tipo de atividades a partir do teu ecrã principal.

Já experimentaste algum? Fala connosco nos comentários.

Fica a par de todas as novidades da Apple aqui no iFeed:

Miguel Valente profile image Miguel Valente
Publicado a
Dicas