As 6 melhores aplicações de e-mail para o iPhone

As 6 melhores aplicações de e-mail para o iPhone

Qual é a melhor aplicação de email para o iPhone? Vamos mostrar-te as 6 melhores aplicações de e-mail para te ajudar a organizar a tua caixa de entrada.

Ricardo Crespo
∙ 7 minutos de leitura

O e-mail é uma ferramenta de comunicação praticamente imprescindível para todos os aspectos da vida, que é transversal a quase todas as áreas do trabalho. Infelizmente, isto pode ter uma consequência, que resulta numa caixa de entrada de e-mail a transbordar – onde muito desse conteúdo é inútil e descartável.

Embora o iPhone já tenha uma aplicação nativa para utilizares o teu e-mail principal, há quem prefira utilizar outras alternativas. Felizmente, o que não falta são opções na App Store. Caso queira conhecer algumas das melhores, basta conferir a nossa lista de aplicações de email para o teu iPhone!

Spark

O Spark foi desenvolvido especificamente para smartphones e tablets. Isso torna-o bem mais fluído e intuitivo de usar, além da aplicação em si ser bastante leve e rápida.

Permite-te categorizar automaticamente os teus e-mails em três categorias - pessoal, notificações e newsletters. Isto torna as caixas de entrada mais organizadas, sendo mais fácil reconhecer o que é importante e o que podes resolver mais tarde. Mesmo quando a aplicação não está aberta, podes personalizar as notificações para ver apenas o que te é realmente importante.

Um recurso muito prático que o Spark disponibiliza é poderes pesquisar, utilizando uma linguagem natural como "hiperligação de João enviada ontem". A aplicação permite-te aceder a termos de pesquisa específicos para utilizares a qualquer momento, ou podes criar uma pasta inteligente para lhes aceder mais rapidamente.

O Spark é uma ferramenta que funciona com outras aplicações, incluindo Dropbox, iCloud Drive e muito mais. Se encontrares um e-mail ao qual não tens tempo de responder, suspende-o para veres mais tarde. Também é possível escrever um e-mail e agendá-lo para enviar mais tarde, mesmo se o iPhone estiver desligado.

A aplicação foi desenvolvida também no âmbito de equipas e colaboração, onde podes criar links seguros para uma conversa para compartilhares com outras pessoas. Os membros da equipa podem também trabalhar juntos para escrever e-mails em tempo real.


Gmail

É claro que o Gmail não poderia faltar nesta lista, considerando que é uma das aplicações de e-mail mais utilizada no mundo e ainda garante o uso dos diversos serviços e recursos oferecidos pela Google. Uma das grandes vantagens de usar a aplicação é que ela permite o uso de várias contas, mesmo que sejam de outros endereços de e-mail.

Tens várias opções diferentes para ajudar a organizar a tua caixa de entrada, desde a capacidade de arquivar e marcar mensagens, a reportar e excluir mensagens indesejadas.

Ao pesquisar uma mensagem específica, a aplicação facilita mostrando-te resultados instantâneos, previsões de digitação e sugestões de ortografia.

Um dos melhores recursos do Gmail é a possibilidade de cancelares uma mensagem que enviaste por engano. Se te enganares a enviar uma mensagem, basta carregares em Desfazer envio. Este fica ativo por cinco segundos após o envio de um email.


Microsoft Outlook

Outra opção famosa é o Outlook, conhecido antigamente como Hotmail, antes da aquisição da Microsoft. O Microsoft Outlook é a base da comunicação por e-mail do Office. Mas a aplicação lida com mais do que apenas contas do Exchange. Podes utilizá-lo em conjunto com o Office 365, Outlook.com, Gmail, Yahoo Mail e uma caixa de entrada do iCloud.

A aplicação analisa automaticamente a tua caixa de entrada e organiza as mensagens mais importantes numa caixa de entrada focada. Em qualquer caixa de entrada, as ações de deslizar permitem que excluas ou arquives mensagens. Podes também agendar uma mensagem para tratar mais tarde e, uma poderosa funcionalidade de pesquisa permite que visualizes e-mails de contactos conhecidos, os arquivos enviados mais recentes e até eventos futuros.

A aplicação é muito rápida e eficiente, além de também permitir que utilizes várias contas, mesmo que não sejam contas Outlook. Outro fator importante é que podes integrar o Outlook com outras aplicações como calendários e serviços do Google, Dropbox e OneDrive. Quando precisares de anexar algo a um e-mail, basta selecionares o arquivo do OneDrive, Dropbox ou outro serviço, sem precisares de fazer o download primeiro.

E como esta é uma aplicação da Microsoft, podes também editar rapidamente documentos do Office usando as aplicações correspondentes e, em seguida, anexá-los diretamente a um e-mail.


Airmail

O Airmail é um recurso de longa data do macOS e também é uma ótima alternativa de aplicação de email no iOS.

O seu serviço oferece várias integrações com aplicações de terceiros, como Fantastical, Evernote, Things, iA Writer e muitos mais.

Na tua caixa de entrada, podes utilizar deslizamentos personalizáveis, e a aplicação permite que filtres a mesma por opções como não lida, marcada com estrela, conversa, e-mails recebidos hoje, entre outros.

Por ser compatível com os Atalhos com a Siri e com a aplicação Atalhos, permite-te pesquisar e até mesmo enviar um e-mail utilizando a assistente pessoal da Apple.

Uma assinatura desbloqueia ainda recursos adicionais, incluindo a capacidade de utilizar várias contas, classificar mensagens, suspender e-mail, agendar envios e mais.


Edison Mail

Se a tua caixa de correio está sobrecarregada com e-mails promocionais, a Edison Mail é a aplicação certa para ti. Compatível com uma vasta variedade de contas de e-mail, a aplicação permite cancelar a assinatura de newsletters e muito mais com apenas um clique. Outros recursos no âmbito da privacidade incluem a capacidade de bloquear confirmações de leitura e remetentes específicos.

Para ajudar ainda mais a organizar a tua caixa de entrada, é fácil personalizar as opções de deslizamento, e isto permite que acesses facilmente aos recursos que mais usas.

Em vez de notificações simples para novos e-mails, o Edison Mail leva isso ainda mais longe e informa-te, por exemplo, de notificações de alterações de voo e informações de rastreamento de encomendas.

A mesma tecnologia organiza o e-mail em diferentes categorias para te facilitar o acesso, e tem um recurso que permite avisar-te quando podes economizar dinheiro. Isto é, com o reucrso Alerta de preço, a aplicação monitora constantemente os teus recibos de compras online das principais lojas. Se o preço de um item cair, a aplicação fornecerá automaticamente informações sobre como solicitar o reembolso da diferença.


Spike Email

A Spike Email permite que vejas o e-mail de uma nova maneira. Em vez da rotina de responder, enviar e tópicos, a aplicação tansforma a tua caixa de entrada numa espécie de aplicação de Mensagens.

O recurso de conversação transforma o e-mail num serviço de mensagens, onde podes ver cada conversa numa página, e é ainda possível realizar chamadas de áudio e vídeo. Se não fores fã destes recursos, é fácil desativá-los para uma experiência mais tradicional. É possível também criar grupos na aplicação e ter conversas em equipa.

Como as outras aplicações de e-mail, o Spike Email também fornece uma caixa de entrada prioritária com os emails mais importantes destacados dos outros. Para ajudar a conciliar os compromissos do calendário, a aplicação também mostra os próximos eventos futuros numa quadro.

Outro recurso de destaque da aplicação são as suas ótimas opções de pesquisa. Podes pesquisar por pessoa ou até mesmo por palavra-passe.


Conquista a tua caixa de entrada: encontra a melhor aplicação para ti

Espero que alguma destas sugestões seja útil para ti e que te ajude a organizar e a entender melhor a tua caixa de entrada, de maneira a teres mais tempo para outras tarefas longe do ecrã do teu iPhone.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.