As mais empolgantes novidades da CES 2021

As mais empolgantes novidades da CES 2021

A CES 2021 já terminou e foram várias as novidades apresentadas que complementam a utilização dos dispositivos Apple.

João Valente
∙ 6 minutos de leitura

A CES (Consumer Electronics Show) é uma feira de eletrónica organizada pela CTA (Consumer Technology Association) que promove a divulgação de novas tecnologias e tendências do ano corrente. Com localização em Las Vegas, a conferência conta com a presença de empresas de renome internacional como a Samsung, Sony, LG, Belkin, Pioneer, entre muitas outras.

A CES 2021 decorreu entre os dias 11 e 14 de janeiro e, neste artigo, trago-te as mais empolgantes novidades apresentadas durante o evento.

Soluções MagSafe

O MagSafe é relativamente recente, tendo sido lançado em novembro do ano passado, sendo que, só agora se começam a ver mais acessórios para iPhone a implementarem esta tecnologia. A CES 2021 foi palco para diversas novas soluções.

Carregador MagSafe 2-em-1 da Belkin

Se tens qualquer modelo do iPhone 12 terás certamente interesse neste produto. O novo carregador MagSafe 2-em-1 da Belkin é elegante, bonito e permite-te carregar o teu iPhone e outro qualquer dispositivo compatível com a tecnologia Qi, como os AirPods Pro.

Este não é o primeiro carregador MagSafe da Belkin, o Belkin 3-em-1 está já disponível em alguns países pelo simpático preço de US$149. Já este modelo 2-em-1 deverá ter um valor mais em conta para quem não queira carregar ou mesmo quem não tenha um Apple Watch.

O produto deverá estar disponível entre março e abril do corrente ano.

Anker apresenta diversos acessórios MagSafe

A Anker trouxe para a CES 2021 diversos acessórios entre eles estes 3 interessantes modelos MagSafe.

Um carregador MagSafe simples, idêntico à solução da Apple, um stand de carregamento com MagSafe para o iPhone e um carregador para o Apple Watch e, ainda, uma Power Bank com MagSafe que se irá agarrar à traseira do teu iPhone e carregá-lo sem que precises de um cabo para o efeito.

Televisões com AirPlay 2 e/ou HomeKit

Foram várias as empresas que focaram na expansão do suporte a HomeKit e AirPlay nos seus novos modelos para o ano de 2021. Entre elas estão a Sony e a TCL, que lançaram novas televisões com suporte a estes protocolos.

O AirPlay 2 permite os consumidores fazerem stream de vídeos, músicas, fotografias, e muito mais, diretamente do iPhone, iPad ou Mac. Por sua vez, o HomeKit traz a facilidade de controlar a TV através da Siri ou da aplicação Casa, no iPhone, iPad ou Mac.

Novas TVs 4K e 8K da Sony com HomeKit e AirPlay 2

A nova linha de TVs da Sony terá preços e disponibilidade anunciados na primavera de 2021 e incluí as seguintes séries:

Modelo Resolução Tamanho (polegadas)
A90J 4K 55, 65 e 83
X95J 4K 65, 75 e 85
X92 4K 50 até 100
Z9J 8K 75 e 85

TCL lança novas TVs 8K e Sound Bars com AirPlay 2

A TCL também está em peso no mercado do 8K que já começa a ganhar dimensão entre os modelos lançados pelas fabricantes.

De entre as novidades apresentas sobressaem a TV Roku Series 6 com resolução de 4K e 8K a serem lançadas até ao final deste ano. Deverão ainda ser lançados modelos de 85 polegadas incluindo dois modelos 4K. Todos os modelos referidos serão compatíveis com AirPlay 2 e HomeKit.

Para complementar a experiência de multimédia, a TCL apresentou também uma parceria com a Roku para lançar uma sound bar "Roku TV Ready" (preparada para TV Roku) ainda este ano.

Uma das sound bars será a Alto 82i com Dolby Atmos surround sound, dois subwoofers integrados e suporte para AirPlay 2, Amazon Alexa e Google Assistant.

Novidades para o setor automóvel

Também o teu carro poderá contar com novos acessórios e produtos que complementem a sua experiência de utilização e tornem mais prática e confortável.

Recetor CarPlay sem fios da Pioneer com design modular

Da sala para o carro, a Pioneer lançou um novo recetor com CarPlay e Android Auto e design modular.

O novíssimo DMH-WC5700NEX tem um ecrã tátil de 6.8 polegadas - semelhante ao tamanho de um iPhone 12. O foco deste produto é ser versátil de modo a poder abranger tantos veículos quanto possível.

Tal foi possível separando o ecrã do módulo traseiro com o CPU e restantes componentes. Assim, o módulo traseiro pode ser instalado noutro compartimento ou noutra posição, dependendo do veículo em causa.

Podes esperar encontrar este procuro a partir do verão de 2021.

Suporte de carro para iPhone com MagSafe da Scosche

Mantemo-nos no carro com o novo carregador MagSafe para carro da Scosche.

Este carregador MagSafe apresenta um design versátil e permite-te não só ver o teu iPhone de forma confortável no teu carro, como também carregá-lo.

Uma vantagem deste produto é o facto de vir acompanhado com um adaptador de 20W da própria Scosche, capaz de carregar o teu iPhone ao máximo que o MagSafe permite.

As novidades para o teu setup

Não há nada como ter um local de trabalho ou de estudo que seja confortável e prático, de modo a tirar o máximo partido do nosso tempo.

Estes novos acessórios prometem melhorar o teu espaço de produtividade.

Novo monitor UltraFine 5K2K da LG

O monitor é provávelmente o dispositivo para onde mais olhas enquanto estás a trabalhar. Assim, a LG trouxe uma novidade para cima da mesa.

Um monitor elegante, fino, com tecnologia OLED e HDR. O monitor conta ainda com 3 portas USB, duas entradas DisplayPort, uma HDMI 2.0, uma entrada USB Tipo-B , uma entrada USB-C com suporte até 90W um interruptor KVM e uma entrada jack.

A grande novidade deste monitor da LG é o facto de ser OLED, algo não muito comum em monitores.

Monitor Ultrawide 5K2K de 40 polegadas da Dell

A LG não foi a única com novidades a nível dos monitores.

O novo monitor UltraSharp 40 Curved WUHD da Dell tem uma resolução de 5120 x 2160. A proporção de 21:9, este monitor é ideal para utilizadores que necessitam de um espaço imenso para trabalhar.

Dock de carregamento para multiplos dispositivos da Satechi

Mantém os teus dispositivos carregados para terem a carga máxima sempre que precisas deles.

A Dock5 funciona com iPhones, iPads, AirPods e outros smartphones do mercado.

É possível carregar até 5 dispositivos ao mesmo tempo através das diversas portas disponíveis, desde USB-C a 20W ao carregador sem fios Qi.

Kensington StudioDock para iPad, iPhone e AirPods

Se trabalhas preferencialmente com o iPad vais adorar o novo produto da Kensington.

Esta dock tem dois carregadores wireless que permitem carregar os AirPods e o iPhone ao mesmo tempo.

Além disso, expande as entradas do iPad com 3 portas USB, 1 porta USB-C, 1 HDMI 2.0, entrada jack, leitor de cartões de memória e entrada ethernet Gigabit. Tudo isto é alimentado por um adaptador de corrente incluído.

A dock é compatível com os modelos de 11 e 12.9 polegadas do iPad Pro e também com o iPad Air.

Auscultadores sem fios compatíveis com a APP Encontrar

Também da parte da Belkin, uns novos auscultadores sem fios que se apresentam uma ótima alternativa aos AirPods da Apple. Para se aproximar à solução de áudio wireless da Apple, os novos Freedom True Wireless Earbuds da Belkin têm integração nativa com a aplicação Encontrar.

Desse modo, poderás saber da localização dos mesmos através da mesma APP que estás habituado a utilizar para localizar qualquer outro produto Apple que tenhas.


Estas não foram as únicas novidades da CES deste ano. Apenas um pequeno cheirinho de tudo o que as empresas apresentaram este ano. Assim, 2021 começa em grande e promete grandes novidades no campo da tecnologia.

Fica atento ao iFeed para estares dentro das mais interessantes novidades relacionadas com o universo Apple.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.