A Apple acaba de disponibilizar a segunda beta do iOS 14 (bem como dos seus restantes novos softwares) para os desenvolvedores e eu já atualizei o meu iPhone para a última versão, a fim de descobrir que novidades introduz ela.

Neste artigo vou explorar contigo as alterações que a Apple fez no sistema. Não foi assim nada de especial, mas já ficas com uma ideia do que foi acrescentado/alterado.

A saber:

Há um novo ícone para a aplicação Calendário. Que resume a forma como é mostrado o dia da semana em que nos encontramos.

A app Ficheiros ganha um widget, com dois tamanhos, para poderes aceder aos ficheiros abertos recentemente.

Agora, o widget pequeno dos Lembretes mostra a próxima tarefa e não apenas uma contagem de lembretes.

Há ainda um novo ícone para a Partilha de Família dentro das definições do ID Apple, na app das Definições.

Para além disto, existem novos toques hápticos na app Música, para quando clicas nos botões de reproduzir, pausar ou avançar rapidamente numa música. Também agora as notificações da área de transferência especificam em qual outro dispositivo iCloud colaste e na Central de Controlo os favoritos do HomeKit passam a ter ícones maiores.

Há muitas outras novidades que podes descobrir nos artigos fonte do 9to5mac e do MacRumors. Por exemplo, mais a possibilidade de desinstalares apps a partir da Bibilioteca de aplicações, recursos de privacidade, etc.

*Artigo atualizado às 11h45 do dia 8/07/2020