Poucos dias depois do lançamento das segundas versões beta dos seus próximos sistemas operativos (iOS/iPadOS 14, macOS Big Sur, watchOS 7 e tvOS 14) para os desenvolvedores, a Apple lançou hoje as primeiras versões beta públicas dos mesmos. Com isto, iniciam-se os primeiros testes públicos para os utilizadores do Apple Beta Software Program.

Apesar da falta de especificidade da Apple, espera-se que a versão beta dos sistemas hoje disponibilizada seja igual à que foi partilhada com os developers.

Para poderes fazer parte deste grupo, é necessário registares-te em beta.apple.com e instalares o certificado beta que te vai permitir instalar os updates beta via OTA. Contudo, deves ter em atenção que são versões Beta! Isto implica que não são versões finais de utilização em massa e poderão ter problemas e bugs por corrigir. Por esse mesmo motivo, é altamente desaconselhado que instales as versões beta no teu dispositivo principal.

O lançamento das versões finais destes softwares está prevista para setembro, a par do lançamento das novas gerações de dispositivos Apple, entre os quais o tão aguardado iPhone 12. Até lá, acompanha-nos para te manteres a par de todas as novidades que vão saindo.