Em novas evidências publicadas recentemente por Mark Gurman, da Bloomberg, podemos esperar diversos novos produtos da Apple para os tempos que se avizinham.

Nesse sentido, Mark Gurman reforçou um leak recente relacionado com o novo iPad Air tendo, no entanto, apenas afirmado que este deverá contar com um design do estilo do iPad Pro. Apesar da Bloomberg apenas ter referido que o ecrã deverá ser de ponta a ponta, mais informações foram detalhadas no leak referido acima.

As novidades não ficam por aqui e Gurman detalhou um pouco mais do que podemos esperar da Apple, ainda este ano e no início do próximo.

Apple TV com novo comando

Segundo a Bloomberg, uma nova Apple TV com um comando melhorado está a caminho, no entanto, deve ser apresentada apenas no próximo ano. Esta deverá trazer melhorias no campo do desempenho, com um SoC atualizado e mais poderoso.

Em relação ao comando, as alterações são já desejadas por diversos utilizadores. Dificuldades na utilização do trackpad embutido e desaparecimentos constantes pela casa (derivados ao design fino e simplista do mesmo) são algumas das queixas mais comuns. Dessa forma, no artigo publicado, Gurman afirma que a Apple deverá integrar o comando na aplicação Encontrar, permitindo que os utilizadores consigam localizá-lo facilmente através da mesma.

Apesar de afirmar que a Apple TV deverá chegar com um comando melhorado, o artigo não específica quais as melhorias que estarão presentes no mesmo, para além da funcionalidade de o poder encontrar.

Novidades para o outono

Já neste outono as novidades serão muitas. A Apple deverá lançar dois novos modelos do Apple Watch. O sucessor do Series 5 e um modelo mais barato que poderá herdar algumas das funcionalidades do Series 4 e 5, mas manter o mesmo ecrã do Series 3. Este modelo mais barato irá competir com alguns wearables de outras empresas focados em atividade física.

Fora do departamento de wearables e entrando no departamento da música e casas inteligentes, a Apple poderá lançar, este outono, um HomePod mais pequeno. Este permitirá empurrar a Apple para o mercado de domótica graças ao preço mais competitivo e reduzido. Em adição, os primeiros headphones over the ear fora da marca Beats deverão também ver a luz do dia ainda este ano.

A próxima linha de iPhones não ficou excluída do artigo, tendo Gurman afirmado que os modelos Pro deverão contar com laterais em stainless steel, enquanto que os modelos mais baratos deverão ter laterais em alumínio, idêntico ao que aconteceu com os modelos da linha 11.

Além disso, a cor Midnight Green dos modelos Pro deverá ser substituída por uma versão de azul escuro.

Entusiasmado com estas novidades? Estás a pensar adquirir algum dos novos produtos da Apple? Partilha connosco nos comentários!