A Apple planeia atualizar a sua linha de AirPods no próximo ano com dois novos modelos incluindo a 3ª geração dos AirPods e a 2ª geração dos AirPods Pro.

"Em Cupertino, a gigante de tecnologia californiana está a desenvolver dois novos modelos: terceira geração de AirPods e uma segunda versão dos AirPods Pro, de acordo com as pessoas conhecedoras dos planos."
"Os modelos vão acompanhar novos equipamentos de áudio da Apple como o HomePod mini e os próximos headphones over-ear."

Desmentindo rumores anteriores acerca de novos modelos de AirPods, o relatório alega que a terceira geração dos AirPods vai ter um design semelhante ao dos AirPods Pro mas excluir funcionalidades como o cancelamento ativo de ruído. A Apple quer também melhorar a vida útil da bateria dos AirPods.

Já para a segunda geração dos AirPods Pro, a Apple planeia tornar os earbuds mais compactos removendo a haste. Alegadamente estão a testar um design com uma forma que preenche a orelha do utilizador.

De acordo com o relatório, integrar todos os recursos dos AirPods Pro, antenas e microfones num design mais compacto tem sido um verdadeiro desafio durante o desenvolvimento dos mesmos o que poderá resultar num design menos ambicioso do produto final.

A Apple está, supostamente, a planear apresentar os AirPods de terceira geração durante a primeira metade de 2021 e planeia também apresentar novos chips wireless para ambos os modelos.

Alegadamente, a Apple está, ainda, a trabalhar num novo modelo do HomePod que será o meio termo entre o HomePod e o HomePod mini.

"Para além dos novos AirPods, a Apple também está a trabalhar internamente num novo HomePod que é o meio termo entre o HomePod e o HomePod mini em termos de tamanho, preço e qualidade de som."

O HomePod mini foi revelado no início deste mês acompanhado das novas funcionalidades para as colunas, como o Intercom.

De acordo com o site Bloomberg, a Apple planeia anunciar os seus novos headphones over-ear topo de gama com cancelamento de ruído, no entanto, os mesmos têm enfrentado várias dificuldades no seu desenvolvimento durante os últimos dois anos e, por conseguinte, tem sido constantemente adiado.

" A produção dos headphones devia ter começado há duas semanas mas, foi adiada devido a problemas com a headband, isto dito por alguém dentro do assunto. Essa parte estava muito apertada nos testes que foram realizados."
"A empresa planeava implementar touchpads nas laterais dos headphones, mas reduziu o tamanho dos paineis. Retiraram também uma funcionalidade chave que estava presente no conceito dos headphones. O produto final virá provavelmente sem a headband substituível, contudo incluirá as esponjas de substituição."
Imagem conceito dos AirPods Studio

Em termos de preço, os "AirPods Studio", de acordo com alguns rumores, irão custar a partir $350. Está previsto que tenham  funcionalidade de cancelamento ativo de ruído e um design definido por um estilo retro que pode involver um modelo premium com materiais de alta qualidade e outro modelo mais virado para a prática de desporto feito com materiais mais leves e mais respiráveis.

Como referido no relatório, os AirPods Studio virão com esponjas magnéticas que podem ser trocadas para o utilizador poder usufruir de um look personalizado ao seu gosto. Podem vir também com a funcionalidade de ear detection para não haver uma forma específica de os usar.

Em setembro, cortesia do polémico leaker Jon Prosser, surgiu um conceito do modelo baseado em imagens reais, mostrou-nos uns AirPods Studio com esponjas largas e um fabrico em cinzento na zona da headband aparentemente alusivo ao fabrico usado no HomePod.

Conceito dos AirPods Studio de Jon Prosser.

Rumores sugerem que o evento de dia 17 de novembro terá o foco nos novos Macs Apple Silicon, mas há uma hipótese da Apple apresentar os novos AirPods Studio.

A data de lançamento de 2020 não é certa, dado que existe alguma informação que refere que os AirPods Studio não estão prontos para serem lançados, portanto não se sabe o que irá realmente acontecer.

O que achas dos novos Macs Apple Silicon? E dos novos AirPods Studio? Deixa a tua opinião nos comentários.