Borgonha, café e roxo: o iPhone 18 Pro começa a ganhar cor

Ainda nem se sabe bem a razão pela qual o iPhone 17 Pro deixa de ser laranja para assumir uma tonalidade cor-de-rosa e, inevitavelmente, surgem rumores sobre quais as novas cores da próxima geração.

Com efeito, segundo informações recentes partilhadas por uma fonte conhecida no Weibo, a Apple poderá surpreender com as cores do iPhone 18 Pro, previsto para o outono de 2026. Falta tanto tempo, mas tanto, que custa a crer. Contudo, é ainda mais difícil acreditar que pelo menos duas das cores possam ser algo controversas e muito distintas do que se foi vendo até aqui.

Entre as hipóteses em cima da mesa estão três tons marcantes: café, roxo e borgonha (uma espécie de vermelho escuro). Embora o roxo já tenha marcado presença em modelos anteriores, em diferentes tonalidades – como se viu nos iPhone 11, 12 e 14 – as variantes café e borgonha seriam uma estreia absoluta na linha da Apple.

As supostas cores que a Apple se encontra a estudar para o iPhone 18 Pro.

Porém, como é óbvio, será muito simples pensar que haverá uma tendência para não ser do agrado de muitos a tal cor parecida ao café. O mesmo com o roxo, que se for tão saturado como o rumor indica, também será alvo de críticas, teoricamente.

Para além deste rumor das cores, outros rumores apontam que o iPhone 18 Pro chegará equipado com o processador A20 Pro, fabricado num novo processo de 2nm da TSMC. Do mesmo modo, há também rumores que afirmam que a câmara principal poderá ter uma abertura variável, ou até que o mesmo conte com a nova versão do modem da Apple, nesse caso o C2.

Seja como for, tudo isto são apenas rumores. Ainda há muita água para correr debaixo da ponte, e só o tempo dirá se estas informações iniciais se confirmam ou não.