A Apple disponibilizou ontem as versões Release Candidate dos seus próximos sistemas operativos, mais especificamente iOS, iPadOS e tvOS 16.4, watchOS 9.4 e macOS Ventura 13.3, o que deixa antever que as instalações finais para o público estarão para chegar em breve.
Naturalmente, há sempre quem se dedique a analisar o código fonte dos novos sistemas, e por vezes durante esse exercício são encontrados indícios interessantes sobre futuros produtos a serem divulgados pelas marcas em questão. Ora, foi precisamente isso que aconteceu agora com o iOS 16.4.
Através do Twitter, o utilizador Aaron partilhou uma descoberta sua, que deixa antever a possibilidade de vermos chegar em breve novos modelos de AirPods:
Segundo esta fonte, o código do iOS 16.4 tem referências a AirPods de modelo A3048, assim como a uma nova caixa de carregamento de modelo A2968. Apesar de, certamente, estas inclusões no código fonte não terem sido lá colocadas em vão, não se sabe mais nenhum detalhe sobre a possibilidade de chegada de qualquer novo produto de áudio... Com isso em mente, é natural que possamos estar apenas perante o lançamento de um modelo de AirPods já existente, mas com a caixa de carga atualizada com porta USB-C.
Contudo, as descobertas não ficam por aqui. De acordo com o 9to5Mac, e ainda segundo o mesmo código fonte, poderá estar iminente a chegada dos Beats Studio Buds+.
Este novos auscultadores sem fios serão uma melhoria dos já existentes Beats Studio Buds, e deverão contar com cancelamento ativo de ruído e modo transparência, à semelhança do que acontece com outros produtos da família Apple. No entanto, o principal upgrade é a inclusão de um chip da marca da maçã, enquanto o modelo atualmente em gama está equipado com um proprietário da Beats; outras funcionalidades que deverão chegar são a partilha de áudio, a mudança automática de dispositivo e o "Hey Siri".
Ainda não é certo quando é que algum destes produtos possa ser oficialmente divulgado, pelo que vamos permanecer atentos às movimentações do mercado durante as próximas semanas.
Deixa o teu comentário