Como alterar o feedback no botão Home do iPhone SE

Como alterar o feedback no botão Home do iPhone SE

Através de 4 simples passos podes regular a intensidade do feedback háptico no botão home do iPhone SE.

André Morais
∙ 1 minuto de leitura

Como sabemos, o iPhone 7 foi o início do fim do botão home físico como o conhecemos no iPhone 5S bem como nos modelos mais antigos.

Botão home no iPhone SE

A ausência do botão físico abriu as portas para a implementação de feedback háptico no equipamento a partir do Taptic Engine, tornando assim o ecrã numa peça singular. Isto facilitou bastante o processo de reparação dos ecrãs nestes modelos.

Taptic Engine no interior de um iPhone com botão home

Se tiveres algum iPhone antigo e este tiver algum problema no botão Home físico, recomendo vivamente que visites a Ponto Sagres, um Centro de Assistência Autorizado Apple onde tens a garantia de um serviço e atendimento de excelência.

Caso não te consigas deslocar à loja física em Aveiro podes sempre usar a plataforma de reparações à distância concebida para te facilitar nestas situações. Durante a pandemia atual podes contar com a Ponto Sagres para reparar o teu equipamento presencialmente ou à distância sem quaisquer custos de transporte acrescidos.

Imaginemos então que acabaste de comprar um novíssimo iPhone SE de 2ª geração e não sabes como regular a intensidade do feedback háptico? Estás no sítio certo!

É um processo mais simples do que parece. Segue os passos abaixo indicados:

  1. Acede às Definições;
  2. Clica em Geral;
  3. Clica em Botão Home;
  4. Escolhe a intensidade do feedback háptico que te agrada mais.

Como vês é um processo bastante simples e podes usufruir do mesmo para regulares a intensidade do feedback háptico do botão Home sempre que quiseres.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.