Como alterar a imagem de fundo do Safari no Mac

Como alterar a imagem de fundo do Safari no Mac

Com o Safari 14, vieram muitas novidades, tais como a edição a imagem de fundo da página inicial do browser. Sabe aqui como alterar o background do Safari.

Daniel Gomes
∙ 2 minutos de leitura

Com a chegada do macOS Big Sur, veio também o melhorado Safari 14. Esta nova versão do browser da marca da maçã introduziu suporte à resolução 4K no YouTube, integração para traduções, melhorias na performance e claro, uma página inicial renovada. E se já o conseguias fazer antes no Google Chrome, agora também é possível alterar a imagem de fundo da página inicial do Safari. A seguir, apresentamos-te 3 formas diferentes de procederes a esta alteração.

Método 1: Drag & Drop

A forma mais simples e rápida de proceder à personalização da página inicial do Safari é arrastando a imagem para a página inicial do browser. Automaticamente, verás a imagem que arrastaste como background da tua página inicial. Simples, não é?

Método 2: Right-click

Uma forma alternativa ao método de arrastar a imagem é o de seleção da mesma dentro do browser. Para isso, abre o Safari e clica no botão direito. Verás uma opção "Escolher fundo...". Ao selecionares esta opção, irá abrir-se uma janela do Finder. De seguida, basta escolheres a imagem que queres colocar como background do Safari e clicar em "Selecionar".

Opções de seleção ao clicar no botão direito do rato.

Método 3: Definições

No canto inferior direito da página inicial do Safari, encontras um ícone de definições. Aqui, existe já um conjunto pré-definido de imagens que podes selecionar como imagem de fundo do Safari. No entanto, tens ainda um botão "+" que te permite selecionar outra imagem de fundo para além do conjunto já existente.

Seleção de imagem de fundo através de ícone de Definições do Safari.

Caso pretendas limpar o background do Safari, também é muito simples. Basta abrires o browser e em cima do background, clicares no botão direito e selecionar "Limpar fundo".

O que achaste desta nova funcionalidade do Safari 14? Já atualizaste a tua imagem de fundo no Safari? Partilha connosco na secção de comentários.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.