• Home
  • Dicas
  • Como detetar spyware no iPhone com o iMazing
Como detetar spyware no iPhone com o iMazing
Pedro Alves

Como detetar spyware no iPhone com o iMazing

PUB

O iPhone e o iOS são altamente seguros, é uma certeza. A Apple sempre apostou fortemente neste campo, e os resultados estão à vista. Porém, da mesma forma que os sistemas operativos e o próprio hardware evoluem, as ameaças também seguem a mesma tendência... Assim, é boa prática manter níveis de atenção no máximo, pois todo o cuidado é pouco...

Felizmente, no que concerne a este aspeto em específico, podemos sempre contar com a ajuda do iMazing, graças à sua ferramenta de deteção de spyware embutida na aplicação. Apesar de não conseguir prevenir especificamente o spyware, cabendo isso em grande parte ao utilizador, o iMazing é capaz de se aperceber da presença de sinais de infeções, quer atuais quer passadas, através da busca por ficheiros maliciosos, links, processos de sistema e emails.

Para iniciar a análise, primeiro há que conectar o iPhone ao iMazing, e de seguida escolher a opção "Detetar Spyware". Existe também a possibilidade de analisar um backup efetuado anteriormente.

No ecrã que vai surgir, clica em Próximo.

Configura o comportamento da tua análise.

Aguarda a conclusão da análise.

Verifica o resultado.

Podes submeter o ficheiro com o resultado da análise para https://imazing.com/contact, que verificará a existência de falsos positivos, avisando-te se for o caso. Na última coluna do resultado aparece uma descrição pormenorizada do evento que desencadeou a linha em questão, de forma a ser facilmente interpretado e levar à tomada das medidas que achares necessárias.

Deves efetuar regularmente esta ação pois o iMazing atualiza com frequência as suas fontes de ameaças. Acima de tudo, cabe-te a ti garantir a manutenção dos teus dispositivos e dados em segurança, independentemente das garantias que o fabricante te ofereça. O iMazing é uma boa ajuda neste campo, mas tu és sempre o melhor amigo de ti próprio. Nunca te esqueças disso.

Pedro Alves profile image Pedro Alves
Publicado a
Dicas Patrocinado