Já deixaste o teu iPhone ou iPad em algum lugar e quem estava perto começou a espreitar as mensagens que um amigo ou familiar te mandou? Clássico...

Tenho a solução para ti! Fica a saber que é possível esconderes o conteúdo de todas as notificações que chegam ao teu iGadget, enquanto ele está bloqueado. Neste artigo vou mostrar-te como poderás ativar o recurso, caso não possuas um iPhone ou iPad com Face ID, onde ele vem ativo por defeito.

Como ativar para todas as apps?

  1. Abre as definições e entra em notificações
  2. Depois vai a pré-visualizações e seleciona para mostrar o conteúdo "quando está desbloqueado".

Fica a saber que tens ainda a opção de personalizar o recurso para cada app individualmente. Por exemplo, imagina que te aborrece pousar o dedo no Touch ID para ler as várias mensagems que recebes no WhatsApp. Podes definir para que as notificações desta app sejam mostradas como antes - ou seja, sempre.

Personaliza o recurso para cada app

No menu das notificações podes ver as definições de cada app, entras na que pretendes alterar e em baixo tens a parte de opções, onde encontras a definição de pré-visualizações de notificações. Aí basta escolheres a opção sempre.  

Pronto, agora já podes deixar o teu iPhone/ iPad em qualquer lugar da casa ou do trabalho, ninguém mais irá bisbilhotar as tuas notificações!

Espero que tenhas gostado de mais este tutorial do iFeed, estamos trabalhando em mais para publicar nos próximos tempos! Conta-nos se conseguiste concluir o nosso tutorial!