Entre as várias novidades do iOS 14 está o seu ecrã principal aprimorado, com mais possibilidades a nível de personalização e organização, incluindo novos tipos de widgets, a Biblioteca de aplicações, e também, o que vamos explorar neste artigo, a capacidade de ocultares páginas de apps.

Com a chegada da Biblioteca de aplicações, onde vais poder encontrar todas as apps e jogos instalados no teu iPhone (parecida à gaveta de aplicações do Android), acaba-se a necessidade de termos inúmeras páginas para mostrar esse conteúdo.

E por isso a Apple dá agora a opção de podermos ocultar páginas. Para entrares no modo de edição de páginas do ecrã principal e ocultares alguma ou algumas, tens de seguir estes passos:

Aprende a ocultar as páginas do ecrã principal

  • Entra no modo de edição do ecrã principal, através do ícone de qualquer aplicação.
  • Na parte inferior do ecrã, verás os pontos de cada página. Toca nessa opção para veres e gerires todas as tuas páginas do ecrã principal.
  • Para ocultares uma página, basta selecioná-la para desmarcar.

Se depois te arrependeres e quiseres trazer de volta uma ou várias das páginas de apps que selecionaste só tens de executar o mesmo processo e selecionar a página que queres voltar a mostrar.