Comparámos os desktops da Apple: Mac Studio vs Mac Mini vs Mac Pro

O comparativo aos desktops da Apple.

A apresentação do poderoso Mac Studio com o novo processador M1 Ultra gerou bastante entusiasmo na comunidade de fãs da Apple, primeiro pelos poucos rumores que antecederam a sua apresentação, depois pela apresentação oficial em si, que revelou os extraordinários benchmarks do novo processador que o equipa.

Uma coisa é certa, a marca de Cupertino não está para brincadeiras e está mais que visto que o seus processadores para Mac vêm destronar completamente a linha de processadores da Intel, do mais básico ao mais poderoso.

O mais interessante é que apesar de ser mais potente que o M1 “básico” que podemos encontrar no atual Mac Mini, o Mac Studio, tanto com M1 Max como com o M1 Ultra, partilha algumas semelhanças com o seu irmão mais pequeno, não só pelo design como em especificações técnicas.

Para uma comparação mais esclarecedora criámos esta tabela, em que podemos ver a comparação entre o Mac mini M1, o Mac Studio com M1 Max e M1 Ultra e a torre Mac Pro ainda com chip Intel.

Esperamos que esta tabela te tenha ajudado a conhecer as principais características de cada um dos modelos e como se comparam uns com os outros.