Conhece algumas das melhores braceletes que podes comprar para o teu Apple Watch

Conhece algumas das melhores braceletes que podes comprar para o teu Apple Watch

As braceletes, de fabricantes terceiros, para o Apple Watch são um dos acessórios mais procurados pelos utilizadores.

Nuno Rocha
∙ 4 minutos de leitura

Já sabemos que cada novo produto Apple significa um sem número de novos acessórios, sejam capas protetoras, cabos, carregadores, bases e no caso do Apple Watch as tão aclamadas braceletes.

As braceletes oficiais apesar de serem renovadas a cada nova coleção, a verdade é que os estilos e os tons rondam sempre à volta do mesmo. No final de 2020 ficámos a conhecer os novos estilos sem meio de ajuste ao pulso, as Solo e Solo entrançadas. Muito se tem discutido acerca da durabilidade e eficiência destas, mas o certo é que as suas vendas continuam a rolar de forma normal.

Apple Watch Series 6 com bracelete Solo entrançada

Contudo, o negócio das braceletes vai muito para além das oficiais e, no mercado, encontramos diversas propostas de fabricantes terceiros. Vamos ultrapassar as propostas de imitações das braceletes oficiais vindas do oriente, algumas delas de qualidade duvidosa, não questionando a eventualidade destas funcionarem ou não.

Por isso, o que vos vou apresentar hoje, são propostas alternativas e diferenciadoras em relação às originais Apple. Chamo a tua atenção que isto são apenas exemplos que pesquisei, existem outros modelos equivalentes de outras marcas que podes e deves analisar.

Bracelete resistente para os amantes de relógios antichoque

Não é por acaso que inicio com uma bracelete que confere resistência ao Apple Watch. Sou praticante de desportos, algumas vezes mais agressivos, e sempre procurei uma bracelete que me conferisse mais proteção. Esta proposta da SupCase para além de uma bracelete resistente incorpora também uma espécie de capa protetora para o corpo do relógio.

Aço inoxidável para todas as carteiras

As propostas de braceletes oficiais Apple de aço inoxidável, atingem preços proibitivos para uma grande parte dos utilizadores. Há no entanto no mercado propostas muito interessantes com um custo benefício bastante mais apelativo. Com toda a certeza a qualidade de construção não será a mesma, mas também o preço não o é.

A Tasikar apresenta uma bracelete que tem recebido boas avaliações de utilizadores e inclui no pacote de venda a ferramenta necessária para retirar elos para ajustar ao pulso de cada um.

Bracelete de pele para os saudosistas do estilo mais tradicional

Aqui, a escolha deverá ser mais minuciosa, e obviamente o preço deverá diferir nos casos de pele genuína ou de um qualquer material sintético.

O importante é que, deves ter consciência que se pagas pouco, necessariamente a qualidade terá que baixar. Isto aliás aplica-se a todas as braceletes presentes neste artigo.

Por isso, neste caso a proposta recai sobre o produto da Suritt, a marca espanhola assegura que as braceletes são feitas de pele genuína, o que lhes conferirá uma melhor qualidade. Há cores diferentes e outros modelos à escolha basta pesquisares pela marca.

Bracelete de nylon para mais conforto

Para muitas pessoas as braceletes de nylon são mais confortáveis que todas as outras, pese embora nem sempre sejam tão belas.

Assim, a proposta que deixo neste estilo é uma das braceletes da UAG, de nylon com bom acabamento e altamente resistentes. Como habitual, a marca providencia outros estilos e cores que deves consultar.

Também nas braceletes podes ter um serviço personalizado em que podes fazer uma bracelete à tua medida

Como acontece nos mais diversos setores do mundo da moda, os produtos feitos à medida são também uma realidade no capítulo das braceletes para o Apple Watch.

A Visconti Milano possui um serviço em que se propõe disponibilizar ao cliente a hipótese de usufruir de atendimento personalizado para a escolha de uma bracelete feita à medida, com escolha dos materiais, cores e tamanhos, por exemplo.

São produtos exclusivos e, por isso, o preço a pagar será compatível, ainda assim, vale a pena a visita, até porque existem também alguns modelos à venda a preços relativamente comportáveis, claro que esta análise é muito relativa.

Os problemas dos mecanismos de encaixe das braceletes

Apesar de não serem muito frequentes podem existir problemas associados ao ato de troca de braceletes. Embora o mecanismo seja eficiente, com já alguns anos de uso a comprovar, poderão existir casos em que os encaixes possam desenvolver alguma anomalia.

Nestes casos obviamente o nosso conselho é que contactes um Centro de Assistência Autorizado (CAA), para o mesmo ser analisado, resolvido e reportado oficialmente à Apple.

Seja qual for a tua escolha o importante é desfrutar do teu Apple Watch ao máximo

Tempo ainda para te dizer que há no mercado muitas mais opções de qualidade, umas mais baratas, outras mais caras, o importante é tenhas sempre consciência que a qualidade tem sempre um preço.