É verdade que o típico utilizador de Mac não é propriamente um Gamer, mas atualmente já existem excelentes opções de jogos disponíveis para os computadores da Apple. Para te poupar o trabalho de verificar se o jogo que queres existe para Mac, trazemos-te neste artigo alguns dos melhores e mais jogados deste ano. Continua a ler.

DOTA 2

A primeira sugestão é um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) em que o objetivo é derrotar a equipa adversária. Parece simples, mas Dota 2 é um jogo bastante complexo. Há uma lista infindável de heróis a partir da qual podes escolher, cada um com diferentes combinações de armas, habilidades e demais utensílios que podem fazer toda a a diferença no teu jogo e no dos teus opositores. É gratuito e, atualmente, um dos mais jogados no Steam.

Crusader Kings III

Uma novidada acabadinha de sair. Crusader Kings 3 foi lançado a 1 de setembro e já é um dos mais vendidos no Steam (custa 49,99€). Trata-se de um jogo de estratégia e simulação, com elementos RPG, o sucessor que chega com novas maneiras de governar com sucesso a tua casa real. Tu és o rei e terás que lidar com invasores, armadilhas e escolher que tipo de reinado queres ter.

Minion Masters

Minion Masters é um jogo PvP gratuito que oferece elementos de jogos de Estratégia em Tempo Real (RTS) de Defesa de Torres e jogos de cartas.  Aqui irás colecionar e usar cartas que te dão uma série de diferentes guerreiros e mágicos que poderás utilizar em batalha em três dimensões. O fato de ser em 3D confere ao jogo um aspeto mais tático já que te obriga a pensar cuidadosamente onde vais colocar as cartas em campo, ao mesmo tempo que as manténs perto da base para maior proteção.

Call of Duty: Black Ops III

Call of Duty Black Ops III combina três modos de jogo únicos: Campanha, Multijogador e Zumbis, dando origem ao Call of Duty mais profundo e ambicioso de todos. Tem lugar num futuro distópico em 2065, 40 anos depois de Black Ops II. Aqui a missão é resgatar o primeiro ministro do Egipto que se encontra preso algures na Etiópia.

XCOM 2

XCOM 2 é a continuação do primeiro jogo da saga, que termina com a terra dominada pelas forças alienígenas. Agora, passados 20 anos de governação pelos alienígenas é hora de criares a nova resistência, a nova XCOM para expulsar de vez estes seres do planeta terra. Este jogo de estratégia oferece duas visualizações: uma  aérea que permite explorar o campo de batalha e planear os movimentos da equipa e, uma visão de perto no momento em que puxas o gatilho. Custa 49,99€.

Football Manager 2020

Para os fãs de jogos de desporto, mais precisamente de futebol, sugerimos Football Manager 2020. Aqui o objetivo é gerires o teu clube e todas as decisões contam. Há, ainda um novo centro de desenvolvimento onde poderás acompanhar os novos jogadores desde que começam nos escalões mais baixos até à estreia na equipa principal.

The Sims 4

O The Sims foi um dos mais jogados durante o confinamento, por isso, não poderia ficar de fora desta lista. Para quem não conhece é um simulador onde crias as tuas personagens - sims, ao pormenor, com todos os detalhes possíveis e imaginários, constróis e decoras as casas e controlas, por assim dizer, a vida destes. Ao jogo base podes acrescentar extensões, como a da Vida Universitária, onde os Sims vão para a faculdade e vivem em alojamentos, escolhem que cadeiras estudar e pertencem a organizações.