Dan Riccio vai liderar um misterioso "novo projeto" na Apple - OFICIAL

Dan Riccio vai liderar um misterioso "novo projeto" na Apple - OFICIAL

André Filipe
∙ 1 minuto de leitura

A Apple acaba de anunciar que Dan Riccio, seu atual VP sénior de engenharia de hardware, vai ceder o lugar a John Ternus, para liderar um novo projeto secreto na empresa.

“Cada inovação que Dan ajudou a Apple a trazer à vida tornou-nos uma empresa melhor e mais inovadora, e estamos entusiasmados por ele continuar a fazer parte da equipa”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “O profundo conhecimento e ampla experiência de John o tornam um líder ousado e visionário das nossas equipas de Engenharia de Hardware. Quero parabenizá-los por estas novas etapas empolgantes, e estou ansioso por muitas outras inovações que eles ajudarão a trazer para o mundo. ”

Dan Riccio foi líder em design, desenvolvimento e engenharia de quase todos os produtos da Apple de 1998 até à atualidade. Ele entrou na Apple como líder da equipa de Design de Produtos e em 2012 juntou-se à equipa executiva como líder de Engenharia de Hardware. Não é claro o que ele irá continuar a fazer na Apple, aliás todo este anúncio está envolto em mistério...

John Ternus

O que é certo é que ele continuará a reportar a Tim Cook neste seu novo projeto e que John Ternus vai passar a liderar o departamento deixado por si, a Engenharia de Hardware ao nível executivo. Falando um pouco de Ternus, ele entrou na Apple em 2001, para a equipa de design de produtos da empresa. Na lista dos seus trabalhos mais importantes está a recente transição do Mac para o Apple Silicon - que diga-se de passagem, está a ser um sucesso estrondoso.

A tua subscrição no iFeed foi efetuada com sucesso.
Bem-vindo de volta! Iniciaste sessão com sucesso.
Perfeito! O teu registo foi concluído com sucesso.
O teu link expirou
Parabéns! Verifica o teu e-mail e utiliza o link para iniciar sessão.