É um dos lançamentos mais aguardados do ano no mundo Apple e chega hoje aos utilizadores dos computadores da maçã. O macOS Big Sur é lançado em todo o mundo esta quinta-feira, 12 de novembro.

Os programadores estão ocupados a dar últimos retoques nas suas aplicações para aproveitar as vantagens do novo sistema operativo. Ou então a preparar as apps para o chip M1 da Apple.

Mas, os utilizadores comuns estão desejosos de atualizar o Mac assim que possível. Ainda que a Apple não tenha anunciado nenhuma hora de estreia concreta, é possível perceber de acordo com os lançamentos anteriores.

A gigante tecnológica aponta que o macOS Big Sur vai ser lançado em todo o mundo no dia 12, mas há países onde só acontecerá no dia seguinte, nomeadamente a Tailândia.

Assim sendo, prevê-se que o novo sistema operativo chegue à Califórnia por volta das 10h da manhã e que em Portugal apenas esteja disponível a partir das 18h.

Por causa das diferenças horárias, Indonésia, China, Singapura ou Austrália são alguns dos países que só deverão receber o Big Sur amanhã, dia 13.

Marca na tua agenda e não te esqueças de atualizar para a nova versão de software.