Há poucos dias já vos tinha dado conta que o Apple Watch Series 5 estava com entregas atrasadas na Apple Store Online, com alguns modelos até esgotados. Entretanto estes atrasos alastraram-se a três modelos de iPads, nomeadamente o iPad 7, iPad Air de terceira geração e iPad Pro 2020.

Como vos tinha dito e repito, a Apple Store Online costuma servir de bom indicador para lançamentos iminentes de produtos sucessores da Apple. Mais uma vez se verifica isto através da linha de iPads, que apresenta agora datas de entrega superiores ao período de uma semana.

Os rumores avançam o lançamento de pelo menos um novo iPad ainda este outono. Jon Prosser, famoso analista e leaker Apple, avança que na próxima semana a Apple irá lançar o novo Apple Watch e um novo iPad. Evidentemente que esta informação não foi confirmada pela Apple e se tal acontecer deverá ser feito em comunicado de imprensa, pelo que teremos de aguardar pela próxima semana para ver se isto se concretiza ou não.

Falta é saber, algo que os rumores não são claros, qual será este modelo de iPad que vai ser lançado em breve. Apesar de para mim o ideal seria o iPad Air 4 ser apresentado e o iPad 7 ser descontinuado, para que o modelo Air (com design moderno e preço mais aceitável para o que oferece) possa brilhar enquanto um dos modelos de entrada da linha. A verdade é que assim a linha de iPads ficaria menos confusa começando no Mini 5, iPad Air 4 e os iPads Pro enquanto os modelos flagship.

De notar que tambem é estranho verificar os atrasos de três semanas nas entregas do iPad Pro, dado que foi atualizado há tão pouco tempo. Espero bem que a Apple não nos surpreenda com uma atualização do modelo em causa, dado que ainda nem há seis meses lançou uma nova versão para o mercado... Eu que o diga que tenho o Pro deste ano! Spoiler: Nao iria ficar nada satisfeito, assim como acho que qualquer pessoa que o tenha comprado também não iria ficar.

Pode ser que no caso do Pro seja apenas um atraso na produção... Mas vale a pena ficar atento!

Independemente do que acontecer, interessa saberes que a equipa do iFeed vai continuar atenta às novidades da Apple e assim que começar a ser levantada a ponta do véu cá estaremos para te fazer chegar a informação em primeiríssima mão!