Numa altura de crescimento não só do ecommerce, como também do tempo que em média cada pessoa passa online, surgem também mais preocupações com a ciber segurança. A verdade é que não há nenhum dispositivo que garanta a 100% a segurança e a privacidade do utilizador, e é por essa razão que as VPNs ganham cada vez mais importância. Estas são as VPNs para iPhone e iPad que precisas de conhecer - só tens que escolher uma e voilá, já podes navegar com segurança.

NordVPN

Um dos serviços mais conhecidos é, sem dúvida, a NordVPN. Não é para menos, com uma única conta consegues proteger seis dispositivos diferentes, independentemente da marca ou do sistema operativo que utilizam, para além da enorme facilidade de utilização. Oferece segurança online, com recurso a criptografia dupla, bloqueio de anúncios e ainda o acesso a uma grande rede de VPNs - mais de 5 390 servidores em mais de 60 países. Tudo isto com ligações bastante rápidas.

ExpressVPN

Auto-intitula-se como a "mais confiável" e é também referida, pelos utilizadores, como sendo a mais rápida. Portanto, poderá ser uma boa opção para quem utiliza muito serviços de streaming. Além disso, ExpressVPN possui mais de 3.000 servidores VPN em 160 localizações em 94 países e se precisares de ajuda, o chat do apoio ao cliente está disponível 24 horas por dia e em 16 línguas diferentes. De qualquer forma, vais ter poucas ou nenhumas dificuldades com esta aplicação: é super simples de utilizar, bastando carregar no botão "ligar" para te conectares ao servidor mais rápido disponível.

SurfShark

Uma grande vantagem da SurfShark em relação à concorrência é o preço, apresentando-se como muito mais vantajoso. A mesma subscrição é válida para todos os dispositivos que precises, mas, em contrapartida, a rede é mais reduzida: 1700 servidores em 63 países. Ainda assim, apresenta velocidades bastante boas, tem a capacidade de desbloquear todos os principais sites de streaming e com a função Whitelister, é possível determinar que certas aplicações e websites específicos ignorem a VPN, como por exemplo com o home banking.

IPVanish

Em geral, todas as propostas que trazemos neste artigo são bastante boas em termos de velocidade. Mas há uma que se destaca neste campo: IPVanish. Esta aplicação fornece um ambiente seguro, protegendo todos os dados do utilizador com o recurso a criptografia AES de 256 bits, o mesmo utilizado pelo governo dos EUA e por defensores de privacidade em todo o mundo. Oferece, ainda, cerca de 1400 servidores em 75 localizações.