Com o passar dos anos a Apple tem vindo a implementar novos recursos de hardware nos seus produtos, primeiramente uma tela de alta definição, depois suporte ao carregamento rápido, USB-C (pelo menos nos Macs e nos iPads Pro), o Touch ID, entre outros...

O famoso site 9to5Mac encontrou evidências na terceira beta do macOS Big Sur de que o Face ID (até agora apenas encontrado nos iPhones e iPads) parece estar a chegar aos Macs!

Não se pode dizer que seja uma grande novidade e que não era algo que se estava à espera, porque a Apple tem vindo a trabalhar, segundo nos revelam patentes registadas pela marca, na implementação da tecnologia de reconhecimento facial nos seus computadores.

E até faz sentido que isto aconteça agora, porque a Apple está a mudar para os seus próprios processadores, visto que eles incluem módulos (o Neural Engine e o Secure Enclave) que conseguem proteger totalmente os dados do Face ID e processá-los de forma mais rápida.

Convenhamos que será bem útil ter esta novidade nos nossos futuros MacBooks ou iMacs. Conta-nos se achas útil o Face ID nos computadores da maçã, ou se preferes o Touch ID que já temos atualmente nos portáteis da marca.